Capítulo 40 - Caminho para o Templo

327 46 2
                                    

POV - Erick

  Fomos divididos em dois grupos, Milena, Mikashimo e Carolina ficam em um grupo de avanço. Eu, Alberto,  Cláudio e Larissa ficamos no grupo de retaguarda.

  Como o grupo de avanço é mais rápido que o grupo da retaguarda, eles andam à vários metros de nós. Assim caso, eles encontrem alguma criatura que eles não possam derrota sozinhos, vamos cercá-lo e atacá-lo por todos os lados.

  Quando saímos da Vila eram quase 10 horas da manhã, agora deve ser meio-dia. estamos seguindo em um ritmo normal de caminhada. Desde de que saímos da Vila, não conversei com ninguém.

  Então encontramos o grupo de avanço, eles estavam observando uma grande pedra.

_ O que se passar? - Pergunta Larissa.

_ Essa rocha faz parte de uma muralha em ruínas. - Responde Carolina.

_ Será que são as muralhas de defesa? - Pergunta Larissa.

_ Talvez sim. - Diz Mikashimo.

_ Vamos contínua. - Diz Carolina.

  Então o grupo de avanço retorna para o caminho, então me aproximo de Larissa e Pergunto:

_ O que é essa muralha de defesa?

_ Foi uma grande construção feita pelos humanos para a defesa do reino sem nome. - Responde Larissa.

_ Durante a Grande Guerra? - Pergunto.

_ Sim, as muralhas foi forte o suficiente para atrasar um dragão ancião azul. - Diz Larissa.

_ Dragão ancião azul!? - Pergunto surpreso.

_ Não ouvir falar de dragões, Erick? - Pergunta Larissa ao ver minha reação.

_ Não, só sei que dragões cospem fogo e são loucos por ouro. - Respondo.

_ Hehehe... Não está totalmente errado. - Diz Larissa.

_ Onde eu errei? - Pergunto.

_ Apenas Dragões vermelhos e Dragões dourados cospem fogo, os outros dragões utilizam outros elementos. Um exemplo é o dragões azuis, eles não cospem fogo, mas sim um raio elétrico. - Diz Larissa.

_ Assim como a magia Relâmpago? - Pergunto.

_ Não, Erick. Minha magia não se comparar com o sopro de um dragão azul. - Diz Celeste pousando no meu ombro.

_ Ela está certa. O poder dos dragões são incomparavéis, seres que conseguem chegar ao nível dos deuses. - Diz Larissa.

_ QUE!? - Pergunto surpreso.

_ É isso mesmo que ouvir, "um dragão pode lutar contra um deus de iqual pra iqual".  - Diz Larissa fazendo os aspas com os dedos.

_ Isso é incrível. - Digo assustado.

_ Verdade. - Diz Larissa concordando comigo.

_ Preciso de aulas de história. - Digo.

_ Depois dessa missão posso te explicar algumas coisas. - Diz Larissa.

_ Obrigado, Larissa. - Digo.

  Antes que eu possa falar mais alguma coisa, Alberto me atingir e me jogar por lado. De repente um ettercap surgi e ataque onde eu estava, Alberto recebe o ataque no meu lugar. Porém ele consegui se defende.

  Assim que eu me viro já vou preparando um ataque com minha espada.

_ Ataque descuidado. - Digo atacando.

  Consegui atingir a criatura, assim que o ettercap é atingido ele tentar contra-atacar. Eu rapidamente acerto um chute no peito do ettercap afastando ele de mim.

_ Congelar. - Diz Larissa conjurando uma magia.

  O ettercap é totalmente congelado pela magia de Larissa, aproveito para acertá-lo com minha espada e assim finalizo o ettercap.

[Você ganhou 315 de Xp total]

  Quando estava guardando minha espada, ouso um barulho bem baixo.

_ Percepção. - Digo.

  Assim que ativo a Percepção, ouso o barulho de várias patas se mexendo. Mas não é em nenhuma direção, mas sim em cima de nós.

  Olhando para cima vejo várias aranhas gigantes, elas estão descendo até nós por meio de teias.

_ PESSOAL, OLHEM PARA CIMA. - Grito.

_ ESSA NÃO! - Diz Alberto.

_ Erick, use sua magia de fogo para queimar as teias. - Diz Larissa.

_ OK. Raio de fogo. - Digo.

  Lanço um raio de fogo na direção das teias, assim que atingir um conjunto de teias, uso a magia "criar chamas" para aumentar o fogo da magia "raio de fogo". Depois ativo a habilidade "manipulação de chamas", para fazer com que as chamas queimem toda a teias.

  Enquanto as aranhas vão caindo das teias, Alberto e Cláudio atacam as aranhas e as matam sem piedade. Após uns dez minutos, todas as aranhas estão mortas.

[Você evouliu a perícia "Percepção" para "Percepção passiva". ]

[Agora sua Percepção ficar ativar enquanto você estiver concertado no ambiente, sem necessidade do comando de voz.]

  Ótimo, agora tenho uma Percepção melhor. Ou pelos menos, mais prática.

_ Ótimo, vamos contínua. Ainda faltar muito. - Diz Larissa após queimar os corpos das aranhas mortas.

_ Certo. - Diz Alberto guardando a espada.

  Então seguimos por mais alguns quilômetros até encontramos algo incomum. Chegamos numa parte da floresta onde as plantas pretificadas.

_ O que foi isso? - Pergunta Alberto.

_ Uma criatura do príncipe, com certeza é obra daquele monstro. - Diz Cláudio.

_ Tenha cuidado. - Diz Larissa.

  Então continuamos nosso caminho pela floresta pretificada, todo cuidado é pouco. Talvez tenha alguma criatura de nível raro nas redondezas.

  Após uns minutos andando, sinto um forte vento. Coloco minhas mãos no rosto para impedir que alguma coisa atinga meus olhos.

  De repente sou atingido por alguma coisa, essa coisa faz eu caí no chão. Então a coisa morde meu braço direito e depois me jogar para cima de umas árvores de pedra. A bancada me faz caí no chão, mas nenhum dos ataque me causar danos graves. 

  Assim que fico de pé uso minha habilidade "Observa".

[Basílico, nível 12]
HP: 330 / 330.
MP: 120 / 120.

  O Basílico é um bem maior que eu, ele está babando.

  Quando eu me dou conta, não só sou eu que está enfrentado um Basílico. Todo o grupo da retaguarda está cercada por Basílicos.

CONTÍNUA...

Mundo de trevas [Com sistema] Onde histórias criam vida. Descubra agora