Capítulo 120: Caminho da Montanha, parte 3

93 12 0
                                    

POV - Luck


  Depois de enfrenta o lobisomem branco, eu e Erick descansamos um pouco. Enquanto Erick estava descansando, percebo que seus ferimentos que antes pareciam graves estão menos graves.


_ Alta vitalidade também dar uma regeneração rápida. Não é? - Pergunto.

_ Hum... Eu não sei, provavelmente sim. - Diz Erick sem ter certeza.

_ Você tem quanto de vitalidade? - Pergunto.

_ Não é dar sua conta. - Diz Erick.

_ Vamos lá, eu tenho oito de vitalidade. - Digo.

_ Só oito? Então minha vitalidade é mais de dez vezes maior que a sua. - Diz Erick.

_ DEZ VEZES!!?? Isso quer dizer que é pelo menos oitenta! - Digo surpreso.

_ É, oitenta e um para ser exato. - Diz Erick.

_ Isso é muito para um humano comum. - Digo.

_ E você, qual é seu maior atributo? - Pergunta Erick.

_ Hum... Inteligência. Tenho sessenta e nove, e você? - Pergunto.

_ Eu tenho vinte e cinco. - Responde Erick.

_ Não é tão baixo quanto eu imaginei. - Digo.

_ Você falou que minha vitalidade é exagerada, mas olha sua inteligência. É quase nove vezes maior que sua vitalidade. - Diz Erick.

_ Hehehe... É exagerado também, né? - Acabo rindo do comentário de Erick.

_ Isso não é prejudicial? - Pergunta Erick.

_ Não, não é. Pelo menos até hoje, não me causou mal. - Digo.

_ Você sempre quis ser um mago, não é? - Pergunta Erick.

_ Não, eu não nunca quis ser um mago. Eu queria ser um guerreiro forte e resistente, mas precisei mudar isso... - Digo enquanto lembro de algumas coisas ruins.

_ Por que? - Pergunta Erick.

_... É melhor não falamos disso agora, vamos seguir até o topo. - Digo me levantando.


  Me levanto e vou na direção da saída da caverna, de repente percebo que Erick ficou meio queito enquanto abservar a parede da caverna.


_ O que foi? - Pergunto.

_ Celeste cancelou o contrato comigo. - Diz Erick.

_ Celeste? A fada? - Pergunto.

_ Sim, será que ela está em perigo? - Diz Erick preocupado.

_ Eu duvido, a Rainha das Trevas não teria interesse naquela fada depois de usá-la. - Digo.

_ E o que aconteceu? - Pergunta quase que desesperado.

_ Vamos termina logo, assim você pode volta para sua vila ver como a fadinha está. - Digo.

_ Certo, vamos logo. - Diz Erick.


  Erick passa por mim, ele rapidamente saí da caverna e volta a subir a montanha. Não perdo tempo e sigo ele na subida da montanha.

  A tempestade de neve ainda está bem forte, mas felizmente graças as habilidades mágicas de proteção com fogo conseguimos subir sem qualquer preocupação.

  Depois de quase três horas subindo, sinto minhas mãos queimarem por causa do gelo e também sinto uma exaustão em todo meu corpo. Olho para Erick, ele não parece está sentido tanta dor quanto eu... Talvez, isso seja um bônus da alta vitalidade.

  Só faz algumas horas que eu e Erick estamos nessa missão e eu acabei dando bem com ele, isso é estranho, jã que faz anos que eu não me dou bem com ninguém... Será que é por causa de que ele também é um enviado assim como eu?

  Depois de subimos por mais algumas horas, finalmente chegamos ao topo da maior montanha do mundo, pelo mesmo foi o que eu pensei. Pois quando olhei para cima, vi que a montanha é ainda maior do que eu imaginava.



_ Temos que descansa aqui. - Diz Erick.

_ Quanto tempo passou daquela caverna para cá? - Pergunto.

_ Umas cinco ou seis horas.... - Responde Erick.

_ Tudo isso e não chegamos ainda. - Digo meio irritado.

_ Essa montanha ultrapassa as nuvens, duvido que chegamos em tão pouco tempo. - Diz Erick.

_ Não vamos perder tempo então. - Digo seguindo o caminho.

_ É melhor descansamos, vamos ficar exaustos e mais difícil será nossa luta contra os próximos inimigos. - Diz Erick.

_ Tem razão, mas temos que ser rápidos nesse descanso. A qualquer momento os Cultistas das Trevas podem chega até o Templo do Ar. - Digo sério.

_ Certo. - Diz Erick.


  Então ficamos e descansamos naquela área plana da montanha enquanto a tempestade contínua.

  Observo minhas mãos queimadas, elas realmente estão em péssimas condições, não sinto isso desde de...



_... O treino militar. - Acabo falando.

_ Hã? - Pergunta Erick confuso.

_ Não é nada. - Digo.


  Acabei falando devido ao sentimento de nostalgia, algo que faz anos que eu também não tenho... Que tipo de missão é essa? Em fez de eu me torna mais forte, estou lembrando das coisas que eu vive. Que tipo de droga é essa?




_ Ei, Erick. Quer ouvir uma história? - Pergunto.

_ Pode ser. - Responde Erick.

_ Certo, ela começa assim...

---------------
POV - Larissa

_ Agora estamos ligadas, não é? - Pergunto para a fada.

_ Sim, pode dar uma olhada no meu status agora. - Diz Celeste.

_ Status? - Pergunto confusa.

_ Ah, é mesmo. Só Erick usar esse termo... Bem, veja minhas atuais habilidades. - Diz Celeste.

_ Então Status são as suas habilidades atuais, não é? - Pergunto para ter certeza se eu entendi.

_ Exato. - Diz Celeste.

_ Certo, então me mostre seu status atual. - Digo.


***************************
Nome: Celeste
Raça: Fada
Nível: 28

Título: Destruidora de elementais da Terra.

HP: 106 / 106
MP: 170 / 170

Força: 17,5
Vitalidade: 26
Destreza: 29
Inteligência: 38
Sabedoria: 34,5
Sorte: 11

MÁGIAS:

*RELÂMPAGO, N° Max.

*TERREMOTO, N° 15.

*RAIO SOLAR, N° 18.

Habilidades ativas:

* VOAR, N° Max.

Habilidades passivas:

* ABSOLVIÇÃO, N° max.

*************************

_ Hum... Raio solar, terremoto e relâmpago. Essas são suas habilidades de ataque certo? - Pergunto após analisar o "status" de Celeste.

_ Isso mesmo. - Responde Celeste.

_ Certo, agora vamos atrás de Erick. - Digo.

_ VAMOS! - Grita a fada animada.

CONTÍNUA...

Mundo de trevas [Com sistema] Onde histórias criam vida. Descubra agora