21. Gruta de Ahern

135 25 219
                                    


- Por que está nervosa?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Por que está nervosa?

Gaia sobressaiu-se ao ouvir a voz da mãe.

Distraída, a garota prendia os cabelos castanhos em um coque alto e bem feito, tomando os devidos cuidados para não deixar fios soltos.

Ela viu a mãe pelo espelho, parada ali em sua porta.

O sol já ameaçava entrar pelas frestas das janelas da humilde moradia da família.

- Não estou nervosa.

Rose aproximou-se da filha. A mulher tinha os cabelos aloirados e ralos sempre presos em um rabo de cavalo baixo. Tivera a primeira filha jovem. Ainda era uma bela mulher.

Pelo ombro, virou uma impaciente Gaia para ela.

Rose tomou as mãos da filha e as observou. Suas unhas estavam roídas. Algumas pontas dos dedos estavam enfaixadas, encobrindo ferimentos auto-infligidos. Rose conhecia a menina.

Gaia tomou novamente as mãos para si.

- Como a rainha se sente com uma criada-pessoal tão desleixada?

- A rainha não se importa.

Gaia despiu a camisola e vestiu um confortável e elegante vestido preto. Jogou um xale verde por cima e se olhou no espelho. Rose a observava.

- Devia passar uma maquiagem de vez em quando.

Gaia revirou os olhos.

- O que foi? - A mãe protestou. Ela tomou o queixo da filha e a olhou de frente. - É tão bonita...

- Por que pega tanto no meu pé, mãe? - Gaia bufou.

- Porque o seu trabalho nos sustenta aqui, criança.

- Não sou mais uma criança.

Rose riu uma risada debochada. Gaia preferiu não discutir.

- Não estrague tudo. - A mãe pediu, como se soubesse que a filha escondia algo.

Um barulho alto de panelas caindo no andar de baixo fez a conversa findar ali.

- Por que não implica com Nafré? - Gaia passou pela mãe e saiu do quarto. - É ela quem precisa de atenção.

As duas desceram as escadas uma atrás da outra.

Nafré, a filha mais nova, segurava uma frigideira em mãos enquanto tentava recolher as outras panelas que derrubara no chão.

Gaia e Rose a observaram sem dizer nada, procurando explicações para a arruaça tão cedo.

- Acho que eu vi um rato. - A filha mais nova murmurou.

- E tentou matar com a panela? - Gaia provocou.

- Com a frigideira. - A loira levantou-a como se fosse óbvio.

Chamas de Petrichor {trilogia}Onde histórias criam vida. Descubra agora