4. As Bodas de Sonca e Marama

271 63 550
                                    

As ruas de Petrichor exibiam os mais felizardos cidadãos de todo o Vale de Awa, principalmente no sagrado dia das Bodas de Sonca e Marama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As ruas de Petrichor exibiam os mais felizardos cidadãos de todo o Vale de Awa, principalmente no sagrado dia das Bodas de Sonca e Marama.

A lua estava ainda mais majestosa do que o habitual, como se a Deusa Marama iluminasse seus descendentes em terra.

Com um sorriso cortando o rosto de orelha a orelha, Azura atravessou todo o lugarejo. Era cumprimentada por todos e cumprimentava a todos.

Estava deslumbrante, assim como a cidade à sua frente, repleta de balões que rumavam aos céus com o fogo aceso a espalhar luz por todos os cantos. Quando aqueles pequenos balões caíssem, germinariam árvores e perpetuariam a vida que continuaria depois deles. Azura empurrou um para cima quando o mesmo chegou ao seu alcance, o que o fez flutuar para o Universo e juntar-se aos outros.

Ela caminhou extasiada por todo o vilarejo até finalmente atravessá-lo por completo, pisando na grama que dava origem ao extenso Campo.

O Campo era um lugar aberto, vasto, que estendia-se por quase um quilômetro morro acima. Era o ponto mais alto de Petrichor, onde todas as festividades aconteciam, onde eles estavam mais perto dos Deuses.

Azura tirou as botas e as tomou em mãos, sentindo a grama sob os pés descalços.

Quando o terreno voltou a planificar-se, ela viu seu povo reunido no Campo. Crianças corriam e famílias se reuniam, conhecidos se abraçavam e desfrutavam das comidas tradicionais espalhadas pelas fartas mesas.

Com um sorriso, o Velho Nero recebeu a filha. Ele estendeu-lhe um colar de flores das mais lindas gérberas, o qual colocou em volta do pescoço da filha, como tradição. O perfume das flores alastrava-se por toda a extensão do Campo.

- Feliz Bodas, minha filha. - O homem uniu as mãos e a saudou.

- Feliz Bodas, meu pai. - Ela o imitou, sentindo-se grata.

Azura viu a pequena Ava-Lee correndo com seu vestido lilás e a trança que havia feito nos cabelos loiros e compridos. Ela brincava com as outras crianças. Mais para frente, viu Vera e quem acreditou ser Bru, seu marido, abraçados e experimentando o pão-de-mel que pegaram disfarçadamente de uma das mesas, rindo como crianças. De outro lado, ela viu Marin segurando Arin nos braços. Ela o balançava enquanto conversava com os outros, rindo e apresentando seu filho. Sorriu para Azura ao vê-la ali.

Para completar a noite perfeita, Durän caminhou até ela. Seu amigo estava com o peito nu e uma calça vinho. A faixa de seus olhos estava pintada com o vermelho do urucum e um pouco da tinta estava espalhada por seus cabelos, como se ele tivesse limpado suas mãos ali depois de pintar o rosto.

- Está linda, Azura. - Ele a saudou, estendendo a ela o licor de menta servido em meia casca de uma laranja.

- Digo o mesmo, Durän. - Ela ergueu uma das sobrancelhas ao aceitar a bebida.

Chamas de Petrichor {trilogia}Onde histórias criam vida. Descubra agora