25. Segredos Revelados

108 24 181
                                    

Naquele mesmo instante, Gaia soube que algo estava errado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquele mesmo instante, Gaia soube que algo estava errado.

O confiante Isaac fechou-se em uma carranca carregada de tensão.

- O que foi, Isaac?

- Se lembra que eu disse que íamos fazer uma pequena arruaça?

Gaia fuzilou-o com os olhos. Isaac sentiu as mãos da garota apertarem as suas enquanto bailavam pelo salão.

- Pois é, o tiro saiu pela culatra.

- Eu sabia que ia dar merda! - Gaia sussurrou por entre os dentes cerrados. - Não importa o que seja, tire o meu da reta.

- Acho que você tem o direito de saber, Gaia.

A garota não estava mais furiosa. Estava preocupada.

- Fale logo, Isaac. - ela ordenou.

O homem engoliu em seco, olhando discretamente para os dois lados antes de prosseguir.

- Saiu do controle... uns extremistas juntaram-se à gente. - Isaac prosseguiu. - Eles não queriam seguir nosso plano. Eles têm os próprios.

Gaia ficava cada vez mais tensa com cada pausa que ele ousava fazer.

- Extremistas? - a palavra a assustou.

- É. Olhe... eu não faço parte disso. Mas o alvo não é só uma bagunça na cozinha.

- Fale logo, porra!

- É o príncipe.


O ar de Gaia evaporou-se.

- O quê? - ela sussurrou de modo quase inaudível.

- Eles querem dar uma lição nessa galera, Gaia. - Isaac puxou-a para mais perto, podendo assim sussurrar em seu ouvido. - Eles tiraram a vida de centenas, milhares de bebês inocentes. Então...

Os olhos de Gaia marejaram. Ela entendeu onde aquilo ia chegar.

- Eu tenho que impedir. - a garota tentou soltar suas mãos das de Isaac, mas ele as segurou por mais um segundo.

- Não deixe que a vejam, Gaia. - Isaac sussurrou em seu ouvido. - Se esses caras souberem que salvou a criança... você é o próximo alvo.

Gaia estremeceu. Era ela ou Kaha.

Não.

Não se conseguisse chegar a tempo.

- Me solte, Isaac. - ela ordenou por entre os dentes.

O homem a fitou nos olhos.

- Então corra, Gaia. Se essa for sua decisão, não deixe que ninguém a veja. - Gaia sentiu as mãos do homem afrouxarem-se. - Me encontre na Lore.

Ela não conseguiu respondê-lo. Não conseguiu olhá-lo por mais um segundo.

Tentando não correr, desapareceu pelos corredores do palácio. O cheiro forte de fumaça que entrou por suas narinas a amedrontou - seu coração apertou-se com o medo de ser tarde demais.

Chamas de Petrichor {trilogia}Onde histórias criam vida. Descubra agora