Capítulo 111

16 3 1
                                    


John - Michael, sê rápido! - Sussurrou em tom áspero.

Michael depressa tapou a cela na parte frontal com o lençol de uma das camas, tapando a visão de quem queresse olhar na direção da cela. Tudo parecia estar correto. O guarda havia passado fazendo a contagem de todos os reclusos daquela ala da prisão e quando Michael dera por isso, o guarda já se havia ido, dando inicio ao processo de fuga. John com a força volumosa que possuía, pegou na sanita enferrujada e empurrou-a lentamente e silenciosamente para o lado. Um buraco com aproximadamente cinquenta centímetros de largura e altura se mostrou, dando lugar a um sitio um pouco escuro.

John - Okay tudo pronto, dá-me o pano para me tapar e as ferramentas - Expressou ao rapaz ao seu lado.

Michael pegara numa navalha, a lanterna banhada quase a ouro de tão cara e preciosa que valia, e dos dois panos e roupas que iriam precisar para fugir. O rapaz olhou uma última vez, depois de dar os pertences ao mais matulão. Aquela cela seria o último sitio onde iria ver a sua liberdade a escorrer por si. Olhou para uma mesinha discreta ao canto do cómodo, vendo um artefacto quase divino e, ao qual, não se poderia esquecer: uma foto de Ana abraçada a ele, enquanto  beijava na bochecha sorridente.

Sorriu e beijou ele a foto não pudendo conter o seu entusiasmo de estar cada vez mais perto de encontrar a sua vida lá fora e, de a retomar. Ana merecia o mundo e havia já feito o plano do que tencionava fazer ao lado dela. Tudo parecia fantástico.

Parecia. Apenas isso..

Ainda faltava um pouco ate voltar a sentir o seu toque e, foi com esse pensamento que atou o pequeno trapo, tapando a sua boca e nariz. Lançou-se para dentro do buraco, continuando o seu caminho atrás de John, estudando o meio envolvente que pouco conhecia.

Os circuitos dos guardas eram apertados e foram muitas as vezes em que quase os apanharam. Mais ninguém sabia do plano então, se os apanhassem, ninguém poderia dar uma desculpa ou então atrasar os guardas de os encontrarem.

O cheiro era terrível assim como a humidade que os cercava. Rastejavam de joelhos, encontrando água até pelo menos ás suas cinturas e mesmo assim Michael só conseguia pensar na rapariga que lhe mantinha o foco no seu pensamento.

Era horrível mas iria valer a pena. Passaram pouco mais de meia hora a rastejar, até chegarem a um ponto em que foi possível andarem em pé. Uma hora se passara e continuavam a andar, agora exaustos. A lanterna pouco dava mais para iluminar o caminho e ambos sentiam-se desorientados. Nunca haviam passado por ali.

E se os mapas estivessem errados?

John - Bolas... Estou exausto - Reclamou passando a mão pela testa, limpado a camada de suor.

Michael - Estamos quase. Pelas minhas contas, faltam poucos metros - Disse astuto, mantendo a sua seriedade.

John - Disseste isso á dez minutos atrás! - Gritou zangado.

Michael - E tu por acaso tens razão no que estás a dizer!? Caralho que merda! Eu já passei por aqui? Tu já?! - A carranca transparecia pela sua face, a raiva transbordava dele. Já aturara muito da parte daquele gordo matulão e não o podia mais ver á frente.

John - Calma ai! Estamos juntos nisto, agora o que mais falta é andarmos aqui á batatada num momento tão importante para nós!

Michael - Como queiras só não me chateies..

O túnel acabou por se abrir, dando a visão de um campo um tanto lamacento e mal cheiroso. Andaram mais meia hora depois da pequena exaltação e corriam que nem malucos até acharem a estrada onde um carro de um conhecido de John, os aguardava.

Corriam que nem galgos até avistarem uma carrinha preta com uma pintura meio ferrugenta e Michael chegara a pensar na tristeza que seria caso ela não andasse.

John - Anda! Rápido!

Michael abriu a porta do carro, por de trás do condutor. Sentou-se vendo John a assegurar o lado do pendura e falou brevemente com o condutor ao qual havia descoberto no momento que aparentava ser o seu irmão.

XXX - Têm roupas ai no banco de trás. Vistam-se rapidamente e digam-me qual é o próximo sitio onde tenho de parar.

John - Onde ficas? Não me chegaste a dizer? - Exclamou, virando-se para trás encarando Michael que se vestia ás pressas nas roupas casuais que encontrara. Um boné havia sido posto na sua cabeça e quem o visse assumia que não tinha saido da espelunca daquele jeito.

Michael - Rua Saint Bridge, número 19. Ficarei ai - Disse não se importando muito.

John - Mas isso é no centro de Londres! Vais dar demasiada cana Michael!! Se fores apanhado e disseres algo para mim e....

Michael - Apenas concentra-te em me levares até lá! - Murmurou zangado sentindo a ira a esvair-se novamente nele.

As horas passaram. Decerto que tinham já dado pela falta deles os dois e portanto agilidade era necessária nas primeiras horas após a fuga até chegar a algum sitio seguro.

Por fim o carro parou bruscamente. Uma casa pequena, de tons cinzentos e aparência triste surgiu aos olhos de Michael. Saiu rápido dando um breve olhar a John e apenas exclamou: Boa sorte.

Michael pegou nas suas coisas vendo de soslaio o carro a derrapar no tapete de alcatrão e a fugir rapidamente do local. O sol quase aparecia, irradiando pouco. 

Entrar no local não foi um problema. Michael sabia como entrar e entrou pelas traseiras, retirando uma pequena chave que havia sido deixada num dos cantos do jardim que o cercavam. O pai havia recomendando aquele sitio caso ocorresse algum problema ao filho, das poucas vezes que haviam falado.

Foi talvez um dos últimos argumentos que falara com o seu pai. E foi-se. Como a escuridão que se havia dissolvido rapidamente.

Michael acomodou-se na casa, revirando todos os cómodos. As coisas não haviam mudado. Continuava tudo igual como da última vez que ali estivera. Apenas uns lençóis brancos preenchiam os móveis e sofás por cima, escapulindo contra o pó.

O segundo plano finalmente iria andar. Era agora.

E com isso Michael, apenas sorriu num tom meio psicótico pensando em como seriam os próximos dias.

ESTAVA LIVRE!


-------------------------------------------

Heyyyyy

E agora? Como irá ser a nossa vida?

Sugestões?

Comentem e votem muito!!!

KISEEEEEESSSSSSS

«««All The Love»»»

Only Angel |PTOnde histórias criam vida. Descubra agora