Dirigo me a casa do meu companheiro de trabalho e actual amigo, o Harry, que como já anteriormente tinha referido, vive a apenas alguns metros da minha humilde casa. Enquanto caminho vejo as árvores ao meu redor enquanto são abanadas pelo sabor do vento. Estamos em pleno Outono e vejo as folhas a varrerem a estrada que ampara a minha curta caminhada.
É então que vejo aquele sorriso e aquele olhar penetrante vindo daquelas esmeraldas verdes reluzentes a olharem- me e não sei porque mas não me sinto envergonhada ou tímida como costumo ser. Aquele olhar varre de mim toda aquela solidão que antes habitava na minha pessoa e não há melhor sensação do que esta. De finalmente me permitir sentir livre mesmo que por apenas uns meros segundos.
Vou em direcção a si e comprimento-o com um pequeno abraço dando-lhe um caloroso olá, porque realmente me sinto bem ao seu lado e feliz por o ver.
- Então, já vi que estás contente hoje, e já percebi porquê - vejo o seu sorriso a crescer e de um momento para o outro sinto aquela sensação estranha na barriga e é impossível não retribuir um sorriso para ele.
- Então? - atravessamos o jardim da sua casa e entramos na mesma vendo uma sala acolhedora e bastantes espaçosa, e subimos as escadas indo para o seu quarto.
- Porque por esta semana já acabaram as aulas e vamos para o fim de semanaaaaa - termina com um ieeiiiii e abraça-me com força
- Ei sua baleiaa, estás me a apertar com muita força e não consigo respirar - digo com dificuldade
Ele logo entende e dá uma grande gargalhada sorrindo para mim com um brilho diferente nas suas esmeraldas e de um momento para o outro parece meio que hipnotizado olhando fixamente para mim o que leves instantes me deixa envergonhada porque nunca antes me tinham mirado daquela forma tão penetrante?
-É melhor apressarmo-nos em começar a fazer o trabalho se queremos ter o fim de semana para nós - já vi que ele tem muito o hábito de coçar o seu pescoço, espero que não sejam pulgas, não quero apanhar e levar para casa. Fala para mim meio embaraçado e entramos pelo seu quarto adentro.
O espaço é bastante amplo, no canto do mesmo está uma cama de solteiro com um edredom azul, na parede estão vários posteres de bandas inglesas como os Beatles que eu própria adoro, existe uma secretária com um computador no meio e algumas folhas soltas com algo escrito e por fim um roupeiro sem esquecer da sua janela que em uma óptima vista para a cidade. Basicamente é um quarto típico de um adolescente.
Enquanto me sento na sua cama e retiro o meu caderno e o meu estojo da minha mala para começar a preparar a matéria para fazer o trabalho em conjunto com ele. O próprio acaba por trazer não sei de onde uma cadeira a mais para mim, indo se sentar em frente ao computador e ligando o mesmo. Eu aproveito para me sentar ao seu lado vendo a vista proveniente da sua janela. Perco-me nos meus pensamentos pois o mesmo estala os seus dedos á frente dos meus olhos e acordo com o susto.
-Hey, está tudo bem por ai? - dá-me um olhar preocupado enquanto me encara.
-Sim desculpa - dou-lhe um sorriso ao qual ele responde da mesma maneira olhando de seguida para o computador ligando procurando alguma coisa. Enquanto isso, ele agarra o seu lábio com a ajuda do seu polegar e indicador, outro tique do mesmo.
- O stor deve ter qualquer obsessão pelo tema do Shakespeare para nos mandar fazer um trabalho sobre ele, quando fala nas aulas sobre ele parece um apaixonado, jesus - solto uma gargalhada e o Harry junta-se a mim fazendo o mesmo.
- Realmente, não o conheço bem, mas é verdade ele olha pela janela enquanto cita algumas frases do livro "Romeu e Julieta" como se fosse encontrar a mesma a olhar para ele - diz em tom de gozo enquanto olha para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Angel |PT
Romansa"A realidade é que não te amo com os meus olhos que descobrem em ti mil falhas, mas sim com o meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê, adora apaixonar-se" Inicio(17-04-2020) Fim (11-09-2021) #229 EM STYLES - 26 de Abril 2020 #2...