Capítulo 27

49 5 4
                                    

Bem o que poderia dizer em relação a este Natal? Inesperadamente fantástico. Foi o primeira época natalícia com o Harry. E espero que haja muitos mais.

Como todos os anos, no dia 25 de Dezembro, pela manhã, eu a Cláudia e o meu pai, vamos sempre por um buquê de flores á campa da minha mãe. É um pouco triste, mas naquele momento, em frente à dua campa, apenas nos abraçamos, e é como se este pequeno gesto fizesse com que estivéssemos mais perto da minha mãe, que igualmente merece celebrar este dia. De nenhum modo, queremos esquecer o seu nome ou a maneira como ela era. Embora não possa descrever a sua pessoa, pois não tive possibilidade para isso, sinto sempre um enorme agregado de sentimentos que se apoderam de mim como quando a tristeza nos domina por completo, quando atravesso o enorme corredor daquele cemitério e me deparo com a sua campa no meio de tantas. É impossível impedir as lágrimas de derramarem na minha face agora inexpressiva. Nunca gostei que as pessoas me vissem deste geito, mas neste momento pouco me importa enquanto miro a sua fotografia.

Uma mulher de cabelos castanhos e um olhar da mesma cor invade o meu olhar, e como eu gostaria de saber como seria ter o seu toque na minha pele. Puder pronunciar o seu nome ou simplesmente chamá-la de mamã e ela apenas se virar para me olhar com aquele sorriso presente na tal foto. Gostava que ela visse na mulher em que me tornei, dissuadindo toda a melancolia presente na minha alma, que embora seja recente, jamais poderá esquecer aqueles momentos marcantes. As cicatrizes curam, mas a marca irá sempre prevalecer. Tal e qual como todas as vezes, sento-me no chão e falo para ela, mesmo sabendo que não seja possível.

- Olá mãe, espero que estejas a descansar em paz como mereces onde quer que estejas. Este ano foi de loucos. Para mim era só mais um no meio de tantos passados. É realmente incrível o misto de sentimentos que apenas o teu nome me faz presenciar. Não tenho memórias ou sequer recordações contigo, mas é impressionante a emoção que eu consigo apalpar á distancia, quando eu sei que venho aqui. A vida foi cruel para ti. Nunca acreditei muito em Deus, mas há uma frase em particular que sempre me chamou a atenção. Deus escreve por linhas tortas, e as coisas acontecem por alguma razão. Talvez eu precisasse da tua partida, para me aperceber do quão importante os pequenos momentos valem a pena serem aproveitados a todo o custo. Nunca perder as minhas raízes e manter-me fiel a quem me ama de verdade. E eu aprendi mãe, eu juro que sim. Quero que saibas que irei sempre lutar pelos meus objectivos, por ti e pela força que me deste. É como uma espécie de força interior, sabes? Quero fazer sempre as coisas bem a todo o custo e empenhar-me em tudo o que faço, para honrar a pessoa que um dia foste. Para te orgulhar a ti e ao pai.

- Não me perguntes como ou o porquê. Conheci o Harry na escola pois ele veio para a minha turma. Não sei se foi obra tua ou não, mas parece que encontrei o meu anjo da guarda. Ele é tão bom para mim mamã. Ele faz-me sentir o que eu nunca antes tinha sentido. Fez-me erguer a cabeça e perceber que a vida é melhor do que pensávamos. Que há inúmeras coisas que valem a pena serem vividas e sentidas. Ele deu sentido a ela, sem sombra de dúvidas. E eu prometo te que igualmente irei lutar por ele. Ele é tudo o que eu sempre quis. Espero um dia poder-te o apresentar - sorri.

- Queria tanto te dizer que gosto imenso de ti mamã, queria-te poder abraçar e sentir a tua voz a dizer-me o mesmo ao ouvido, queria poder olhar para ti e não sentir o coração apertado. Sentir a tua paixão e esse calor a consolar o meu coração partido. Fazes-me tanta falta - tento limpar as lágrimas, mas não consigo pois elas continuam a cair uma por uma seguidamente - As pessoas foram tão más para mim e no entanto, sempre senti uma paz interior comigo mesma. E o melhor de tudo é que não sinto rancor algum por essa gente. Porque eu não sou assim. Porque foi o que o pai me tentou passar. Eu amo-te tanto e espero um dia te poder finalmente encontrar e dizer o que tanto guardo aqui dentro - aponto para o meu coração.

Only Angel |PTOnde histórias criam vida. Descubra agora