Isaac - O que eu te estou a tentar querer dizer é que desde que voltei a Portugal e estivemos todos juntos, eu e a Constância meio que começamos a falar.
Moldou a nuca enquanto falava, olhando para o chão tentando encontrar de alguma fora um pouco de conforto e alento. Desde que conhecera aquele rapaz, Ana sabia que muitas das vezes era complicado de dizer o que lhe ia na cabeça, ou o que sentia. Era compreensível, pensou Ana. Harry também era um pouco assim mas conforme o tempo foi passando e a confiança aumentando, esse era um dos pontos que fora mais trabalhado entre eles dois e atualmente não falar sobre determinados assuntos, quer eles fossem mais íntimos ou não, já era como se fosse tabu. E por um lado isso era bom, uma relação necessita de confiança, respeito e o mais importante, a comunicação, sendo esse o elo mais forte.
Ana possuia uma valente barriga ao qual acariciava ao mesmo tempo que partilhava a sua atenção com o seu melhor amigo. Estavam numa esplanada, sentindo a leve brisa que o domingo em Londres lhe oferecia. Harry tinha ido resolver algumas coisas inclusive a compra do berço para o bebé que a qualquer momento poderia sair e Ana tomou a ideia de ir desanuviar um pouco.
Ana - Uau! E então? Vocês dão-se bem? Quer dizer, os meus melhores amigos... - Falava animada mas Isaac interrompeu murmurando.
Isaac - Não é nada do que tu pensas sua depravada - Riu-se sacudindo a cabeça - Eu e ela apenas mantivemos o contacto depois de eu voltar para aqui. Falamos como bons amigos que somos mas...
Ana - Mas? Sabes que eu te conheço suficientemente bem para perceber quando me estás a iludir ou quando estás a esconder alguma coisa, não sabes?
Isaac - Não é nada disso, tu sabes que eu era incapaz de te esconder algo. A nossa amizade para mim vale tudo. O ponto é que... Lembraste daquela rapariga que eu disse que andava na minha turma? Antes disso... de tu e o Michael.. acontecer? Bem, aconteceu na altura que eu estava a ganhar sentimentos por ela, e..
Ana - E? Se gostas porque não decides surpreendê-la? Sabes se ela sente o mesmo? - Ajeitou o casaco contra o corpo, bebericando do chá preto.
Isaac - É apenas estranho, aí eu gostava dela, mas quando voltei a Portugal, não senti saudades dela ou algo do género.
Ana - E o que achas que causou isso? É estranho realmente, se tu gostas da pessoa seria lógico o primeiro sintoma ser o sentir a falta.
Isaac - Aí está! Eu só me sinto meio deslocado porque estou a acreditar em algo muito remoto e mesmo se fosse possível seria um amor platónico, sabes? Querer não é poder e é muito confuso e mau para a minha cabeça estar a pensar sequer nas probabilidades, enfim... - Virou a chávena para ele, rodando-a pelos seus dedos, olhando-a como se a mesma fosse, do nada, dar a resposta aos problemas que iam surgindo á sua volta.
Ana - E onde é que a Constância entra nisto tudo? Tu não me digas que...
Isaac - Desde que me a apresentaste naquele maldito dia, foi tiro e queda. E por muito que eu queira me desapegar é impossível. Tentei esquecê-la, mas de uma forma ou outra ela vem-me sempre á cabeça! É quase instantâneo!
Ana - Eu sei e eu percebo agora. Tu gostavas de ter algo com ela mas..
Isaac - Mas não dá porque eu estou aqui em Londres e ela continua lá! Em Portugal! E continuo-o á mesma a matutar nisto dia e noite e percebi finalmente que isto não é um mero passatempo ou uma paixoneta Eu gosto mesmo dela Ana!
O seu olhar descrevia completamente a vontade dele pelo que Ana apenas soube sorrir e pegar na sua mão, emoldurando-a na sua, apertando-a ligeiramente tentando passar um pouco da compreensão e coragem ao mesmo. Era bonito reconhecer algo vindo de uma pessoa tão doce como Isaac. Passara por tanto, fechara-se no seu mundo quando nem tudo corria bem na sua vida e hoje é alguém cuja coragem e admiração é de louvar.
Ana - Tu gostas mesmo dela?
Isaac - Desde á muito que tento perceber o que sinto, foi difícil e muitas das vezes deixei essa confusão para trás das costas mas... tudo mudou e foi completamente evidente o que aquela rapariga me fez voltar a sentir quando eu a vi novamente, eu... realmente gosto dela. De verdade. Faria de tudo para conseguir ganhar uma oportunidade para tentar algo com ela - Sorriu ao pensar sequer na oportunidade, olhando longe e pensando em grande.
Ana - Então luta por ela - Sorriu igualmente, encarando-o.
Isaac - E se? Se não der em nada?
Ana - Aí sabes que não deu mas que ao menos tu tentaste. Pelo menos tomaste a coragem para resolver algo e mesmo sabendo da verdade, irias olhar para cima e andar com a tua vida para a frente. Seria diferente dizeres não ao que tu sentes e continuar a insistir no facto de não fazeres nada para superar essa ansiedade. Tenta - Sorriu mais uma vez.
Issac - Achas que deva?
Ana - Claro que sim. A Constância é uma paz de pessoa e do que ela me conta a vossa relação é boa. Não tens nada a perder.
Isaac - Vou fazer o que disseste - Sorriu bebendo mais um pouco do seu chá parecendo um pouco mais aliviado - E então? Tu e o Harry, onde anda o rapaz? - Riu-se.
Ana - Oh sei lá, ele disse que ia tratar do quarto do bebé e parece mais entusiasmado que eu vê lá tu - Mirabolou agora ela rodando a caneca nas suas mãos sorrindo para a mesa.
Isaac - Estás preocupada não estás?
Ana - Eu não sei, eu simplesmente vejo tantas histórias de que um parto por vezes é complicado e que exige muito de nós e, lá no fundo tenho medo que dê para o torto.
Isaac - És demasiado preocupada. Vai tudo correr bem e se bem o conheço ele vai estar lá todo babado para te ajudar, são apenas casos Ana, deixa as coisas fluir e logo logo vais ter aqui o teu pequenino - Olhou-a sorrindo.
Ana - E depois tem a questão do Michael..
Isaac - O que tem?
Ana - Outra incógnita. Sei lá parece que tenho um mau pressentimento em relação a tudo o que aconteceu. Foi tudo tão de repente e tudo tão... Eu sei que sou demasiado maluca mas eu realmente queria poder tido a oportunidade de falar com ele enquanto pude para tentar perceber o que se passou naquela cabeça para ter feito aquilo.
Isaac - As pessoas tendem a iludir as outras. Só mostram o que elas querem e no fundo tu própria não tinhas como adivinhar o que iria acontecer. Tudo aconteceu por alguma razão e infelizmente ele mostrou aquilo que não devia da pior maneira. Embora por outro lado, talvez tenha sido melhor assim, mas claro, não nesse desfecho.
Ana - Eu sei, eu só acho que ficou muito por falar e sinto que vá acontecer algo. E eu quero que pelo menos uma vez na vida acabasse tudo bem como deveria ser. Amo demasiado este pequeno e o Harry.
Isaac - Talvez sejam coisas da tua cabeça, afinal com a gravidez, os hormônios são a pior coisa porque fazem com que as emoções sobressaiam acima de todas as outras coisas. Apenas, vai com calma, okay? Um dia de cada vez.
Ana - Vou tentar, obrigado por este bocado - Sorriu, olhando o telemóvel e checando as horas - Tudo bem se eu for? O Harry já deve ter chegado a casa.
Isaac - Tudo ótimo e agradeço também pela consulta senhora psicóloga - Disse largando uma gargalhada ao se alevantar, pegando nas suas coisas.
Ana - Cuida-te e faz o que eu te digo - Exclamou agarrando-o para um abraço.
Secalhar o pressentimento se tornaria realidade ou, então não passaria nada mais nada menos do que uma mera precipitação
Achou Ana pelo menos....
-------------------------------------
Cada vez mais perto....
O que acharam? Espero que estejam todas bem, beijinhos a todas!
Comentem e votem!
Kisseeeeeessss
«««All The Love»»»
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Angel |PT
Romansa"A realidade é que não te amo com os meus olhos que descobrem em ti mil falhas, mas sim com o meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê, adora apaixonar-se" Inicio(17-04-2020) Fim (11-09-2021) #229 EM STYLES - 26 de Abril 2020 #2...