Chegamos no hospital sob protestos de que estava morrendo de fome já que ela ficou de jejum para fazer exame de sangue que o médico provavelmente pediria. Fiz a ficha dela e logo ela foi chamada. O médico perguntou mil coisas pra ela, a examinou, fez ultrassom e pediu um hemograma completo e mais um monte de exames que quando eu vi, meu corpo gelou. Ele estava pedindo exames para comprovar se havia falência renal ou hepática. O exame ficaria pronto em uma hora então ela poderia comer. Fomos até drive trhu do Mc Donalds e ela pediu um combo e comeu como se fosse a oitava maravilha do mundo. – Mc Donald as 8 da manhã...
Lily: Pra mim é jantar. Estou faminta. – fiquei pensativa e torcendo para ela não precisar de um rim novo ou de um fígado. Fui a uma cafeteria ali perto e pedi um cappuccino pra mim e logo voltamos ao hospital. O médico nos chamou e tinha outro médico com isso. Eu já sabia o que aquilo significava. – Está tudo bem? A sua cara não está legal.
Roward: Então Hillary... – suspirou – Os exames de imagem que fez, o exame de sangue que eu pedi, o painel metabólico enfim, todos os exames que fizemos em você apontaram para a mesma direção.
Lily: E que direção é essa?
Roward: Esse é o doutor Rubem Patrick Godrick ele é hepatologista. – eu soltei o ar que eu estava segurando. Minha filha tem uma doença hepática.
Rubem: Hillary, você tem uma doença hepática. Seu fígado não está funcionando como deveria e está começando a afetar outras áreas do seu corpo, por isso você está fadigada, fica tonta, sua pele está mais amarelada, você tem enjoos as vezes, seu cabelo está caindo como você disse na consulta.
Lily: É... – pigarreou – É câncer?
Rubem: Sim Hillary é câncer. – ela suspirou.
Eu: E como vai ser o tratamento dela? Vamos começar por biopsia para saber o tipo e o estágio? Vamos direto para transplante e quimio? Ela comem bem, é saudável, faz check up com frequência o último foi a sete meses, como não vimos nada?
Rubem: É médica senhora Pugliese?
Eu: Sim, cirurgia de trauma da medicom, Marinha Americana.
Rubem: Como sabe, vamos fazer uma biopsia em dois dias para saber o estágio. Vimos os exames de check up que ela fez a 7 meses e realmente não tinha nada. O tumor é pequeno, mas não sabemos se é maligno ou benigno. Ela tem uma lesão de aproximadamente 2 centímetros no fígado que é onde o tumor está, ele apareceu após o check up então é um tumor recente, não sabemos ainda se é agressivo. Depois da biopsia saberemos como agir ok? Fiquem tranquilas, tudo será feito da melhor maneira possível e estão no melhor hospital para isso. – ele explicou várias coisas pra minha filha nos deu os papeis para preencher antes da biopsia que acontecerá em 48 horas, o Jejum que ela faria o horário que seria feito. No caminho pra casa ela não disse nada só ficou olhando pela janela. Ela subiu para o quarto dela calada, estava triste e achei melhor respeitar o momento dela. Não demorou uma hora e o namorado dela chegou lá assustado. Ele subiu para falar com ela. Natalie me ligou pouco depois.
Nat: Amor?
Eu: Oi?
Nat: E ai, como foi? Eu cheguei entrei em uma cirurgia e só sai agora.
Eu: Minha filha tem câncer... – eu comecei a chorar – Ela tem câncer no fígado. – aquilo me atingiu em cheio. Falar em voz alta me pegou com muita força.
Nat: Oh meu Deus... amor...
Eu: Ela está arrasada, com medo, está lá em cima com o namorado. Eu não sei o que pensar. Vai fazer biopsia depois de amanhã. – conversamos um tempo e desligamos. Peguei meu notebook entrei no site do governo depois abri a conversa que eu sempre abria.
Minha filha está com câncer no fígado. Em 48 horas fará uma biopsia para saber se é benigno se é maligno, como será tratado. Ela está com medo, triste e eu também estou com medo. Sei o quanto isso arrasa com uma pessoa, imagina o que vai fazer com a minha filha de 18 anos. Ela está no quarto dela com o namorado, chateada, não quer conversar comigo, acho que está processando tudo isso.
A resposta logo veio...
Sinto muito por isso Priscilla. Precisa avisar a Julie o quanto antes.
Ai era demais...
O quê? A Julie está morta desde o dia que ela fingiu estar morta. Não vou avisá-la de nada.
Fui respondida...
Se a Hillary precisar de um transplante, já pensou nisso? O pai dela está morto a anos, e a mãe biológica dela é a Julie, ela é uma possível doadora. Julie sabe onde está a família do pai dela inteira, eles podem ser doadores. Você não é doadora dela vocês sequer tem o mesmo tipo sanguíneo Priscilla. Eu sei que é uma droga, mas se isso acontecer, se ela precisar de um doador, a Julie vai ter que saber.
Eu até tremia de raiva...
Ela sequer pode sair num raio de dois quilômetros de onde vive que dirá vir para Nova York para uma cirurgia.
Me respondeu...
Nada que uma escolta policial bem grande não resolva.
Eu respondi...
Não quero ter que pensar nisso agora. Eu ainda estou processando que a minha filha vai passar por uma biopsia, que dirá a possibilidade de um transplante e ainda ter que fazer contato com aquela vaca.Me respondeu...
Eu sei que é difícil, mas vai ter que pensar nessa possibilidade mais cedo ou mais tarde. Espero que ela fique bem rápido e que não precise de um transplante. Me mantenha informada e o que eu puder fazer, me avise.
Eu respondi...
Obrigada, por tudo. Já pensou naquele assunto?
Me respondeu...
Não paro de pensar. Só que você precisa falar com a sua mãe antes. Eu preciso fazer isso, mas preciso mantê-los seguros, e se você não falar com a sua mãe primeiro não posso tomar nenhuma atitude. E com a sua esposa também.
Eu respondi...
Eu vou falar com elas... Se cuida.
Me respondeu...
Você também...
------------------------------------------------
Além da doença da Hillary, o que mais está acontecendo? Qual será o segredo que a Pri e essa pessoa que ela sempre conversa tem hein? Quem é essa pessoa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARANOIA
FanfictionMeu nome é Priscilla Pugliese, tenho 35 anos e sou muitas coisas, mas as principais delas, sou capitã da Marinha dos Estados Unidos reformada, ex agente secreta do FBI e agente da NSA, que é a Agência de Segurança Nacional em Washington D.C na Casa...