Capítulo 72

305 42 0
                                    

Tinha um email também falando sobre a Keila Preston, e era triste. O filho dela Mike Preston faleceu no dia anterior, nos braços dela. Resolvi reunir a todos para um momento de silêncio e oração. Fiz o anuncio geral e em 15 minutos estaria no convés principal. Fui ver a Judie, ela iria embora aquela manhã.

Eu: Hei... – ela começou a chorar. – Você vai pra casa, vai ficar com a sua família, com seus filhos. Vou visitar você assim que possível e o doutor Jacob Mayer e o doutor Rayner Summer estarão esperando você no hospital militar da sua cidade para fisioterapia, prótese ok?

Judie: Obrigada, por tudo.

Eu: Fica bem, vai com Deus. – fui para o convés. – Bom dia a todos... Hoje a maioria aqui recebeu a boa noticia da dispensa. Não tivemos nenhuma baixa aqui de dentro dos designados da saúde e isso é ótimo. No dia 30 de maio as 4:50 sairemos do navio rumo ao aeroporto e as 7:40 da manhã embarcaremos para os Estados Unidos. – suspirei – Eu os convoquei aqui para dar uma noticia difícil. Na noite de ontem, Mike Preston, filho da marinheira Keila Preston faleceu nos braços da mãe. Como todos sabiam, ele estava em estado terminal e não tinha muito tempo de vida e ele partiu ontem. Façamos 2 minutos de silêncio e cada com a sua crença, e no seu silencio dediquem esses 2 minutos a passagem do Mike e a sua família. – fizemos os dois minutos de silêncio. O sino foi tocado como acontecia quando um oficial falecia a bordo, então fizemos essa homenagem ao filho dela. Em seguida dei mais alguns avisos e os dispensei.

Nat: Nem acredito que vamos embora.

Eu: Nem eu. Avisou em casa?

Nat: Não. Não quis avisar e depois mudarem de ideia.

Eu: Eu também não avisei por isso. A mamãe me mandou algumas fotos do aniversário da Chloe. – mostrei no telefone pra ela.

Nat: Oh meu Deus ela ficou linda nesse vestido.

Eu: Ficou.

Nat: Ela está com os olhinhos vermelhos em volta?

Eu: Sim. Alergia a pólen. A mamãe a levou na pediatra. Nick está do mesmo jeito e a Lily não para de espirrar.

Nat: A mamãe levou o Aiden também, teve febre. – fomos ver nossos pacientes. Os novos convocados chegaram, os inteiramos de tudo sobre os pacientes já que estava bem cheio por causa do bombardeio. A gente foi arrumar nossas coisas na noite anterior a nossa partida. Chequei todo o meu escritório e minha sala de atendimento para ver se não estava esquecendo nada, depois fui para a minha cabine e chequei todo meu quarto. Deixei de fora somente minha farda oficial para ir embora. Acordei as 2 da manhã tomei um longo banho, fiz uma maquiagem bem leve me troquei, coloquei minhas malas no corredor, todos tinham que fazer isso. Fui tomar café e o clima era de alivio entre todos. Natalie logo chegou, ela ficava linda naquele uniforme azul marinho.

Eu: Bom dia tenente – sorri.

Nat: Bom dia capitã.

Eu: Fica linda com esse uniforme azul marinho sabia? – sussurrei.

Nat: E você fica gata com esse uniforme branco de saia. Perfeita.

Eu: Tarada. – rimos. A gente tomou um ótimo café da manhã, fomos para o convés, dei os avisos necessários, fiz os agradecimentos e junto com o capitão do navio fizemos as entregas de medalhas a todos e exatamente na hora marcada deixamos o navio. Entramos nos ônibus e fomos para o aeroporto. Fizemos check in despachamos as malas e fomos para área de embarque. Fiquei olhando pela imensa janela e o coração apertou.

Nat: O que está olhando?

Eu: Dois aviões das forças armadas – suspirei – Levando corpos. A gente está voltando sãs e salvas pra casa, mas dois aviões com 50 heróis estão voltando em caixões para suas famílias.

Nat: É... Estaremos lá para honrar cada um.

Eu: Sim, estaremos.

Nat: Acabei de enviar mensagem pra mamãe avisando que nosso voo sai as 8:40 e terá a homenagem dos soldados mortos no aeroporto, os familiares dos soldados que estão chegando também vão poder receber as famílias no aeroporto.

Eu: Eu também avisei a mamãe, estão todos lá. Chegaremos lá a 01:40 da manhã daqui, e lá serão 8:40 da manhã. A Lily vai a escola porque tem três provas e o Nick não vai. Então decidi fazer uma surpresa pra ela. Ela não sabe que estou voltando. - Os aviões da força aérea americana decolaram e logo a gente embarcou. Nossa escala seria de 1h40 e bem complicada, porque voaríamos do Bahrein até Longford no Reino Unido, são 6h55 de voo, mudaríamos avião e voaríamos cerca de 8 horas até o JFK em Nova York. Embarcamos no British Airways e trocaríamos pelo American Airlines depois. Eu e a Natalie dormimos o voo todo do Bahrein ao Reino Unido. Trocamos de aeronave e logo decolamos.

Nat: Por que essa troca de aeronave? Nas outras missões não trocamos assim.

Eu: Quer ser abatida no ar?

Nat: Eu não.

Eu: Nem nós. Imagina um avião lotado de médicos, fuzileiros, generais, sargentos, vivinhos e saudáveis de volta aos Estados Unidos. Um prato cheio para as forças inimigas.

Nat: Nunca tinha entendido isso. Mas por que não abatem o avião das forças armadas?

Eu:Um avião cheio de mortos? Pra que? Eles já os mataram. – dormimos mais um pouco e algumas horas maistarde pousamos no JFK. Fomos direto para a área onde aconteceria as homenagens.Seria num hangar. Nossas famílias estavam lá, as famílias dos combatentesmortos também. Era uma volta feliz com um gosto bem amargo. Feliz porquecumprimos nossa intensa missão de pouco mais de 1 mês que pareceu durar um ano,e nossa família estava ali feliz por nos receber, e triste porque outrasfamílias estavam ali chorando recebendo seu ente querido num caixão.


PARANOIAOnde histórias criam vida. Descubra agora