Capítulo 107

296 41 0
                                    

10 ANOS MAIS TARDE...

Dez anos se passaram... Foram os 10 anos mais loucos e intensos da minha vida e também os 10 anos que mais aproveitei a vida. Meus meninos estão com 15 anos estão no high school. Nick ama o beisebol e o Aiden ama o futebol americano. A gente brinca que eles dividem o mesmo neurônio, esses meninos já aprontaram cada coisa, e vivem fazendo pegadinha com a gente. São muito amigos, verdadeiros irmãos e muito engraçados. Chloe tem 12 anos uma pré adolescente muito tranquila, linda, que ama a mãe Natalie. Ama ver a Natalie se maquiar, ama ir ao shopping com ela, e nós duas amamos cozinhar, inventar receitas. Hillary tem 29 anos e mora Houston. E onde ela trabalha? No Lyndon B. Johnson Space Center, mais conhecido como NASA. Ela trabalha no centro de comando da NASA, já fez duas viagens de onibus espacial e ficou ainda mais fascinada com tudo que envolve o espaço. Ela já é doutora e trabalha atualmente desenvolvendo software para lançamento de satélite. E a família toda morre de orgulho dela. Lily se casou a quatro anos com o Jordan e nós temos uma neta de 1 ano chamada Summer. A gente baba por ela o tempo todo. Quando Summer nasceu, ficamos um mês em Houston para ajudar a Lily. Tivemos grandes perdas na família nesses 10 anos também. Minha avó faleceu a 9 anos, estava no Brasil quando sofreu um derrame e não resistiu. O pai da Natalie faleceu a 06 anos num acidente aéreo, e foi triste, porque ele não tinha contato com ninguém da família mais e a minha mãe se foi a 1 ano. Ela foi diagnosticada com Alzheimer a 4 anos, e o quadro dela evoluiu tão rápido que com 1 ano de doença, ela não reconhecia mais ninguém da família e brincava de boneca. No ultimo ano de vida dela, ela morou conosco e ela chegou a me esfaquear uma vez no braço porque achou que eu era uma invasora. O único momento de lucidez da minha mãe, foi nos três últimos dias de vida dela. Ela me reconheceu, e reconheceu a família toda. Foi muito doloroso perde-la. Uma morte inesperada foi a do Ian. Ele faleceu a 5 anos num acidente de carro, e foi provado que foi um acidente intencional. Alguém armou pra ele inclusive eu fui investigada já que ele era meu inimigo declarado. O caso foi arquivado e não descobriram quem tentou mata-lo. A ex esposa dele ficou presa três anos pelo sequestro dos meus meninos e foi solta. Hoje Kelly vive no Tennessee com os filhos e os pais dela. Julie não trabalha mais para o governo e cuida de uma das franquias dos pais, ela se mudou pra Los Angeles. O sonho dela é ter contato com os filhos que não querem ter contato com ela. Sarah se mudou para Nova York com a família e mora no mesmo condomínio que eu. Aposentou, o presidente é outro e está vivendo os dias de gloria dela, como ela mesmo diz. Cuidando de neto, passeando, gastando muito. Eu me divirto demais com a minha irmã. E eu continuo vigilante a tudo a minha volta, mas voltei a atuar como médica. Sou staff da cirurgia geral no hospital das Forças Armadas. Não quis atuar no trauma.

SUMMER

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SUMMER

15 DE DEZEMBRO...

Natalie não estava muito legal. John saiu da prisão e querendo bancar o pai que nunca foi para o filho. A pouco tempo Natalie contou ao Aiden que o pai está vivo e estava preso. Ele ficou arrasado com a noticia. Aiden ficou semanas sem falar com a Natalie e até encontrou com o pai e o achou um babaca, e por isso entendeu porque Natalie não quis falar a verdade a ele. A família paterna sempre quis contato com ele e ela nunca permitiu. Hoje ele tem contato com a avó que move o mundo por ele, mas ela não entra na nossa casa e a Natalie não gosta dela e sempre fica incomodada quando ele vai pra casa dela. Eu estava no shopping era dia 15 de dezembro, adiantando minhas compras de natal que a Natalie sempre deixa pra ultima hora, quando ouvi alguém me chamando...

XX: Priscilla? Priscilla? – quando olhei para trás era Julie.

Eu: Julie?

Julie: Oi – sorriu.

Eu: O que faz em Nova York?

Julie: Eu moro aqui agora. Me mudei a um mês. – oh Deus. Por segundos pensei se isso seria um problema para nós.

Eu: Ah sim. Mas você não estava em Los Angeles cuidando de uma das franquias da sua família?

Julie: Sim, estava. Agora quem cuida de lá é outra pessoa, e eu vim para cá, cuidar da franquia daqui. Aquela cidade é muito quente, eu detesto calor você sabe.

Eu: Ah sim, é verdade.

Julie: Como as crianças estão? A Lily, a Chloe e o Nick?

Eu: A Lily tem 29 anos e uma filha, já é casada, ela não é mais uma criança.

Julie: É verdade – riu sem graça.

Eu: Nick e Chloe estão bem. Temperamentos bem diferentes, mas estão bem.

Julie: Será que existe a possibilidade de vê-los?

Eu: Olha Julie, sabe que eles nunca quiseram. – falei sem ser rude - Eles sabem de toda a verdade sobre você, e você sabe disso, mas eu nunca proibi ninguém de te ver desde que contei a verdade a eles. Se eles não quiserem, eu não vou força-los.

Julie: Tudo bem. – suspirou. – Eu ligo pra você.

Eu: Meu numero continua o mesmo. Se cuida.

Julie:Você também. –ela foi embora. Meus filhos não queriam contato com ela e eu não iriaobriga-los porque agora ela se sente culpada de alguma forma. Ela não vai fazero papel de mãe dele assim da noite para o dia, porque ela nunca foi mãe deles,mas também não ia me opor se eles quisessem esse contato. Com o tempo eupercebi que não posso controlar tudo, e que a Julie apesar de todos os errosabsurdos dela, fez a única coisa certa como mãe deles, que foi abrir mão delesporque sabia que não tinha saúde mental para dar a eles a vida que elesmereciam. Ela tem vários problemas de ordem emocional e mental e isso éacompanhado bem de perto pelo que eu soube. Faz uso de muitas medicações e issoa mantém equilibrada o que era importante para ela e o que me deixavatranquila, de saber que ela estava se cuidando, que ela entendia a condiçãodela e buscava ajuda, coisa que algumas pessoas infelizmente não busca. Descobrimostambém nesses 10 anos que o pai dela sofre de esquizofrenia, Julie tinhaproblemas mentais de traço genético, mas não tinha a mesma doença do pai.


PARANOIAOnde histórias criam vida. Descubra agora