Depois de passar a semana no hospital consegui parecer bem o suficiente para volta e para casa. Ontem a noite enquanto arrumava minhas coisas para voltar para casa recebi uma ligação. Aparentemente Vitória alugou o apartamento e está vivendo com os pais. Pretendo fazer uma visita ao novo morador.
Meu celular toca.
- Senhor tenho notícias sobre a pessoa que pediu para investigar. - "Finalmente!" Me lembro de ter lido apenas o óbito da mulher que morreu. O documento que Lys me enviou uma semana antes não serviu de muita coisa.
- Diga.
- A garota que pediu informações está viva. - entro em choque. - A pessoa que foi enterrada não tinha as mesmas características dela. A morte dessa pessoa que pediu para investigar foi forjada. - meu coração acelera.
- O que está dizendo? - grito. Lys faz silêncio do outro lado da linha, mas volta a falar.
- A pessoa está viva e está no Brasil neste exato momento. - sinto uma tontura tomar conta - Senhor? Está ouvindo? - me apoio na parede - Senhor Richards... - vejo tudo escurecer. Desmaio.
***
Acordo no hospital "Merda! De novo!" Olho em volta e vejo Lys sentada em um sofá no quarto.
- Por que me trouxe para cá? Odeio hospital! - Vocifero. Ela ri. - Para de rir como uma louca e dá um jeito para que eu saia desse inferno. - grito. Ela se cala e se levanta.
- Fico mais tranquila com o senhor aqui. - reviro os olhos.
- Não me importo com o que te deixa tranquila, só quero sair desse lugar! - me lembro da ligação e levo a mão a cabeça. "Droga! Tenho que ficar nesse lugar."
- Está se sentindo bem? - ela pergunta.
- Você disse que a pessoa está viva? - ela assente. - Onde ela está? - pergunto.
- Não temos certeza, mas acreditamos que foi ela que lhe deu aquele envelope. - aperto o maxilar. "Deve estar querendo ver minha caveira!" Como ela teve coragem de destruir minha vida sem nem mesmo pedir desculpas?
- Quero que encontrem ela. - Lys assente.
- Faremos isso senhor. - Assinto.
- Assim que descobrirem onde ela está me avisem. - digo e me levanto da cama do Hospital, Lys tenta me segurar - Nem pense nisso! - digo. - Não fico nem mais um minuto nesse cárcere! Quero minha casa! Minha cama! E minha liberdade! - ela se afasta balançando a cabeça.
- Se passar mal novamente colocarei uma cuidadora vinte e quatro horas atrás do senhor. - reviro os olhos.
- Só aceito uma pessoa neste serviço. - Ela sorri.
- Obrigo ela a voltar. - sorrio de volta e jogo meu braço por cima de seus ombros.
- Serei eternamente grato se fizer isso. - saímos do hospital e recebo uma ligação.
- Alô? - entramos no carro e dirijo em direção a casa de Lys.
- Senhor Richards?
- Sim.
- Vitória está no apartamento dela, de frente com seu prédio. - paro o carro e olho para Lys, ela revira os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abominável - A lei da Atração
RomanceTantas pessoas no mundo e sempre caímos na labia do lobo mal... "Existe uma pequena linha tênue entre o ódio e o amor!" "Existem pessoas que diriam que sou louco, mas prefiro acreditar na teoria de que sou apenas um excêntrico rico em busca de uma n...