Estou em meu escritório e não me sinto nada bem... Deixei tudo certo no hospital e Vitória está se arrumando com as crianças, logo estaremos realizando a legalização de nossa união. Ouço toques a porta.
- Senhor!? O advogado chegou. -Lys alerta.
- Peça para entrar. - digo sentindo um gosto doce na boca, antes de vir passei por uma radioterapia e Ney me trouxe e me levará de volta ao hospital, pois não aguento.
- Com licença. - o advogado entra com a pasta e se senta colocando ela sobre a mesa - Está tudo preparado para começarmos a mexer em seu testamento. - Assinto.
- Serei breve. - ele abre e retira alguns papéis que serão importantes para redigir meu testamento. - Quero que coloque todos os meus bens no nome de Vitória Thompson, quero também que faça uma cláusula que permita que minha mãe e Lys ajude ela nos negócios para que ela aprenda como mexer - Me apoio no encosto da cadeira e continuo - 10 % do que eu tenho será para a formação de todos os meus filhos adotivos e meu filho de sangue que irá nascer logo. - engulo seco - Deixo também 20% do que eu tenho com direção a criar uma ONG para receber e cuidar de crianças necessitadas ou que passaram por abuso sexual. - continuo dizendo meus termos e tudo o que quero que seja feito. Depois de um tempo ele assente e recolhe os papéis da mesa.
- Irei regulamentar seus papéis o mais rápido possível senhor. - ele estende a mão. Assinto.
- Deixe tudo pronto para logo. - ele assente. Aperto sua mão e me despeço. Depois disso chamo Lys pelo interfone e logo ela está a porta. - Chame Ney para mim. Preciso voltar ao hospital. - confiro o relógio. Uma hora da tarde. "Chegarei atrasado." Suspiro. Ney aparece a porta e caminha até mim. Minha visão está turva, mas preciso me manter forte. Me levanto e caminho com o auxílio dele. "Só mais um pouco..."
***
Me sento no banco de trás e fecho os olhos. Depois de alguns instantes estamos no hospital. Confiro o relógio antes de sair do carro. Duas e meia. Entro no hospital apressado e suando frio, espero que seja por conta da enfermidade e não seja nervosismo.
Chego no quarto, vejo todos e meu coração acelera. Engulo seco. Ana sorri e diz.
- Eles disponibilizaram o salão principal. Estávamos só te esperando. - Assinto e seguimos para lá. Sinto minhas mãos geladas e uma ansiedade imensa para ver Vitória.
Assim que chego ao salão principal entendo o porquê Ney fez o caminho mais longo. Minha mãe e minha equipe inteira está aqui. Meus representantes da companhia de hotéis e de carro e Lys. Fico preocupado ao não ver Vitória "Já era para estar aqui!" Caminho para frente e o cerimonialista me cumprimenta. Respiro fundo e acabo sorrindo quando ouço uma melodia baixa, mas comovente preencher o ambiente. Sinto meu peito apertar, algo me diz que algo não está certo.
Raone entra com a caixinha vermelha e se coloca ao meu lado e em seguida Vitória entra maravilhosa em um vestido branco. Todas as minhas preocupações somem.
Ela está linda vestida em um lindo vestido rendado.
Assim que ela chega até mim, sinto todas as minhas incertezas sumirem.
Seguro sua mão e nos viramos para o juiz que irá tornar legal nossa união. Como a cerimônia é somente para assinar os papéis será rápida.
- Estamos aqui reunidos para celebrar o amor entre duas pessoas muito especiais e acredito que essa união é ainda mais forte que qualquer outra por estar sendo realizada aqui. - o homem sorri e acabo sendo inundado por diversas sensações inexplicáveis que nunca senti antes. - Senhor Dimitry Richards, aceita senhorita, agora senhora, Vitória Thompson como sua esposa? - olho para ela e ergo uma sobrancelha, ela franze o cenho e sorrio.
- Não há outro jeito mesmo... - Ela pisca várias vezes- Aceito. - digo e ela parece chateada. Aperto sua mão e pisco para ela. Ela cora e abaixa a cabeça mordendo o lábio inferior.
- Senhorita Vitória Thompson aceita Dimitry Richards como seu marido? - ela joga a cabeça de lado.
- Não! - ela diz séria e fecho a cara franzino o cenho. - Não aguento mais esperar. - Ela ri e todos parecem suspirar em alívio - aceito. - "Vingança não é? Terei que aplicar uma correção em uma boquinha tão desafiadora!"
- Muito bem! Faremos a pergunta de praxe... Existe alguém que seja contra essa união? Fale agora ou cale-se para sempre. - o silêncio reina e sorrio, mas meu sorriso desaparece quando vejo Joshua entrando, ele apenas acena para que prossiga e mordo o lábio inferior "Bom mesmo!" Olho para Vitória novamente, mas seu rosto está petrificado. Olho para a entrada novamente e vejo os pais de Vitória parados na porta.
Abaixo a cabeça. "Sabia que tinha algo errado!"
- Nós queremos participar da cerimônia. - Respiro aliviado e olho novamente na direção deles, depois para Vitória. Ela assente banhando o rosto em lágrimas e soluçando.
Depois de alguns minutos o homem continua.
- Sendo assim, se não há nada que impeça essa união... Eu vos declaro marido e mulher. As alianças...- Raone nos entrega a caixinha e retiro a aliança dela, encaixando em seu dedo e depois ela faz o mesmo, ele sorri - Pode beijar a noiva.
Sorrio e puxo ela para perto com cuidado.
- Agora você é Minha! - sussurro perto de seu ouvido.
Beijo ela com carinho e depois me afasto sorrindo torto e olhando para todos que aplaudem um pouco antes de silenciar novamente, até porquê estamos em um hospital.
Assinamos os papéis, senhor Adolfo e dona Clarice assinam em seguida como nossas testemunhas.
Depois de todos os procedimentos concluídos nos despedimos das crianças e de seu Adolfo e dona Clarice. Joshua e minha equipe não demoram a sair também.
Minha mãe acaba tagarelando demais "como sempre!" Mas depois segue seu caminho e acabamos ficando sozinhos com os pais de Vitória. Senhora Thompson me cumprimenta.
- Parabéns... Felicidades aos dois. - sorrio.
- Obrigado, cuidarei bem da sua filha... Ela vai sobreviver a lua de Mel. - ironizo e a mãe dela me olha horrorizada. Vitória me dá uma cotovelada e gargalho. - Aí! - fico sério novamente - Eu vou cuidar dela... E do neto de vocês também, pelo menos enquanto eu viver... - digo. Seus olhos se enchem de lágrimas.
- Grávida? - Vitória assente e sua mãe lhe abraça. Senhor Thompson se aproxima e aperto sua mão. Ele parece emotivo.
- Espero que meu neto seja saudável mentalmente. - sorrio e ele sorri de volta. - Felicidades ao casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abominável - A lei da Atração
RomanceTantas pessoas no mundo e sempre caímos na labia do lobo mal... "Existe uma pequena linha tênue entre o ódio e o amor!" "Existem pessoas que diriam que sou louco, mas prefiro acreditar na teoria de que sou apenas um excêntrico rico em busca de uma n...