Capitulo 2

1K 47 11
                                    

LISA: Não acho que passará algum ónibus ou metro por aqui, nos próximos anos...


Lisa e eu crescemos nos subúrbios de Nova York, não estamos acostumadas a esse tipo de situação.


LISA: Certo, vamos começar a andar antes que escureça. Venha, Rita.


Lisa olha para uma direcção aleatória e aponta o dedo para a estrada, eu olho para onde ela está apontando. Lisa pega nossas coisas no porta-malas, ela se aproxima de mim e me entrega minha mochila, não podemos demorar muito.


LISA: Vamos querida. A noite cairá daqui a pouco.


Eu e Lisa já andamos por mais de três horas. O calor está forte e a estrada se perde no horizonte...

Lisa está caminhando na minha frente, segurando sua mochila, eu lhe pergunto se está tudo bem. Ela pára, se vira e me olha com cansaço.


LISA: Espero que não falte muito. Não quero pensar em dormir no deserto.

RITA: Sim, nem eu, estou fora.

LISA: Estou esgotada, não consigo andar mais. O calor está insuportável, estou derretendo.


Eu digo a ela que não havia como saber o que nos esperava.


LISA: Se dormirmos no deserto, pelo menos teríamos algo para contar pelo resto das nossas vidas.


Lisa tenta brincar para distrair um pouco, ela sempre foi muito corajosa e nunca desiste. Eu não teria coragem de fazer esta viajem, se não fosse por ela. Nós já viajamos muito juntas, desde que nos conhecemos. Por isso a nossa amizade é tão forte hoje em dia.


RITA: Vamos continuar mais um pouco, acho que estamos perto.


Ela me olha e arruma sua mochila, pronta para continuar.

Continuamos caminhando, em silêncio. O sol vai se pôr muito em breve, o ar começa a esfriar, uma leve brisa toca nossos rostos.


LISA: Rita, olhe! Acho que tem alguém ali...


Eu aperto os olhos para ver melhor.


LISA: Você consegue ver ou não? Ali, bem na nossa frente.


Um vulto pode ser visto, longe na estrada. A pessoa parece estar fazendo trilhas.


LISA: Vamos alcançá-lo.

RITA: Sim, vamos, ele pode nos ajudar.

LISA: Espero que sim, mas talvez ele esteja na mesma situação que nós.


Chegamos a alguns metros da pessoa. Por trás, temos a impressão de que é um jovem rapaz. Eu grito para ele. O homem olha para Lisa e eu.


??: Vocês estão me seguindo há muito tempo?

RITA: Nosso carro quebrou.

??: Hm... Talvez eu possa ajudar.

LISA: O carro está muito longe daqui.


Eu vejo o desconhecido jogando os cabelos para trás. Ele olha para nós da cabeça aos pés, parece um pouco desconfiado. Então, com um movimento de cabeça, ele faz sinal para o seguirmos.


??: Há um posto de gasolina um pouco à frente, estou indo para lá, venham comigo.


Eu olho para Lisa e ela aprova a ideia. Acho que não há problema em irmos com ele. 

Ele parece conhecer o local, é melhor do que dormir no deserto.


??: E aí, vocês vêm ou não?


Lisa começa a seguir o jovem, ele tem cabelos pretos compridos.

Parada, eu a vejo se afastando com ele, ela sequer olha para trás. Eu os alcanço sem dizer nada.

Caminhamos ao lado do rapaz. Me pergunto o que ele está fazendo no meio do nada.


Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora