Eu convido Colin a voltar ao café... vejo que Lisa e Daryl desapareceram.
Colin não parece entender porque ele está me seguindo, eu hesito em pedir a ele que me acompanhe até o Ryan.
COLIN: Eu gostaria de me desculpar com você, odeio ver você nesse tipo de situação.
RITA: Você estaria disposto a fazer algo por mim?
COLIN: Sim, claro. Você sabe que eu nunca a deixaria sozinha.
Eu pego a mão de Colin. A julgar pela sua expressão, vejo que ele está preocupado.
Eu lhe pergunto se ele está disposto a vir comigo e falar com o Ryan. Explico a ele que eu gostaria de denunciar o artigo do Matt.
Então, sua expressão muda imediatamente. Eu sei que isso tudo é muito difícil para ele...
COLIN: Eu não posso... Não posse ser visto com o Ryan publicamente, tenho medo do que os meus amigos da Associação iriam pensar.
RITA: Então, você não vai me ajudar?
COLIN: Não sei o que mais lhe dizer.
Decepcionada, eu puxo a minha mão. Colin tenta me segurar, mas eu olho para longe, chateada.
COLIN: Você sabe o quão complicado é meu relacionamento com Ryan. Prefiro encontrar uma outra alternativa.
RITA: Eu vou falar com Ryan sozinha, ele saberá o que fazer.
Eu insisto para Colin mudar de ideia.
COLIN: A tensão entre nós ainda é muito grande... Embora eu já tenha decidido mostrar alguma consideração por ele, eu não quero vê-lo novamente. Você precisa entender isso... Preciso esvaziar a minha mente.
Colin se afasta, me pergunto o que ele vai fazer. Eu não quero que ele vá, não era essa a minha intenção.
Eu pergunto onde ele está indo.
COLIN: Se você não consegue me entender, prefiro sai daqui.
Eu seguro a mão de Colin, antes que ele se afaste. Eu o puxo para mim e o beijo, eu encosto meus lábios nos dele. Não quero que ele fique com raiva de mim.
COLIN: Eu não estou com raiva de você, você sabe que isso é quase impossível para mim. Eu sei que você sempre esteve do meu lado, mas não consigo me imaginar falando com Ryan. É demais para mim...
Apesar dos meus esforços para convencê-lo. Colin desaparece pelas ruas de São Francisco.
Nervosa, toco a campainha do condomínio de Ryan.
RYAN: Entre, por favor. Que bom que você veio, meu dia foi bastante cansativo.
Eu fico em silencio, enquanto acompanho Ryan. Não quero interrompe-lo. Atenciosamente, eu o escuto contando sobre seu dia, espero ele terminar de falar.
Sem entender o porquê, eu hesito um pouco quando ele me convida para ir até a varanda.
RITA: Ryan, eu acho que tive uma ideia.
RYAN: Tenho certeza que vou adorar. Sou todo ouvidos, conte-me.
Após respirar fundo, eu conto meu plano ao Ryan. Eu o olho com ansiedade, ele parece não aceitar a minha ideia.
RYAN: Eu realmente agradeço a sua ajuda, significa muito para mim, mas... eu não acho que seja sensato me juntar ao Colin. Minha equipa também não vai gostar disso, nós temos um plano de comunicação bastante elaborado. Um acordo com Colin seria desaprovado por todos.
Tenho a sensação de que não estou progredindo, estou tentando ajudar, mas nada parece convencê-los.
Talvez no fundo, eu esperava que eles se tornassem amigos novamente. Eu aceno a cabeça e aceito a sua opinião.