Eu volto à realidade, Colin e Ryan estão me olhando, então fico um pouco vermelha.
RYAN: Eu tenho que ir, foi bom ver vocês. Rita... nos falamos em breve.
Eu olho para Colin, pelo canto do olho. Vejo que ele está franzindo a testa, talvez ele esteja curioso sobre o que Ryan está falando.
Ryan anda em direcção à saída, confiante. Colin se vira para mim, um pouco confuso.
COLIN: Vocês estão trabalhando juntos?
RITA: Ele está ajudando Lisa e eu com o nosso novo projecto.
COLIN: Ah sim, você comentou sobre isso. Que bom, aproveite ao máximo.
Colin dá um grande sorriso, mas eu achei, por um momento, que ele estava com ciúmes.
COLIN: Tenho que fechar a galeria em breve. Mas quero convidá-la para jantar comigo amanhã. Hoje eu estarei ocupado, arrumando as coisas, mas quero sair com você para conversar.
Eu concordo e sorrio, Colin se inclina e me beija no rosto.
COLIN: Eu mal posso esperar.
Na manhã seguinte, estou com Lisa, trabalhando no nosso startup. Não me sinto muito motivada hoje, estou um pouco distante.
Dormi mal durante a noite, estou confusa em relação ao meus sentimentos. Não sei o que quero para mim.
Estou hesitando falar com Lisa sobre isso, eu olho para ela... Vejo que ela está me olhando directamente nos olhos. Ela parece irritada, com os braços cruzados.
LISA: Eu estou falando com você há uns cinco minutos. Você precisa parar de esconder as coisas de mim... Tem alguma coisa errada.
RITA: Você gosta do Colin?
Lisa arregala os olhos, claramente surpresa com a minha pergunta. Ela leva alguns segundos para responder.
LISA: Eu gosto bastante do Colin, sempre admirei a sua visão sobre a vida. E também gosto dele porque ele gosta de você, e está sempre cuidando de você. Eu adoraria ver vocês dois juntos, me deixaria muito feliz. Eu sei porque você está me perguntando isso, amiga... Mas não quero tomar essa decisão por você. Só estou dizendo o que eu penso, só isso.
Eu reflicto sobre o que Lisa me disse, sua opinião é muito importante para mim.
Quero mudar de assunto, então começo a falar sobre a nossa startup. Eu olho para ela e digo...
RITA: E se eu decidir ir embora de San Francisco, Lisa?
LISA: E daí? Você já me perguntou sobre isso. Isso não nos prejudicaria em nada, você pode trabalhar na startup até mesmo do outro lado do mundo. Antes de qualquer coisa, pense no que a fará feliz.
Eu concordo com as palavras de Lisa. Vou pensar sobre isso, preciso tomar uma decisão.
Mais tarde...
Eu chego no restaurante, vejo um garçon se aproximando de mim para me perguntar o nome.
RITA: Meu amigo deve ter reservado uma mesa para dois.
Eu digo o nome de Colin, e vejo o garçon procurando nos seus registos. Ele me pede para segui-lo, eu ando pelo restaurante com ele e chego à nossa mesa.
Colin ainda não está aqui, então olho em volta e o vejo chegando. Ele está lindo!
Eu o vejo se aproximando de mim tranquilamente, eu adoro o seu sorriso.
COLIN: Boa noite...
RITA: Você está óptimo.
COLIN: E o que dizer de você, então... Você está maravilhosa, como sempre.
Eu mordo meus lábios e sorrio timidamente, então, Colin senta na minha frente.