Capitulo 73

57 8 4
                                    

Eu não quero que Ryan e Colin tenham mais problemas.


«Ligação ON»

RITA: Você falou com a Cassidy?

RYAN: Ela não atende as minhas ligações. Eu tenho que ir, Rita. Eu tenho uma reunião de emergência, espero vê-la muito em breve.

«Ligação OFF»


Ryan desliga o telefone e minha mente está perdida. Meu telefone vibra novamente...


«SMS ON»

COLIN: Me encontre no mesmo café daquela vez.

COLIN: Estou com a Lisa e o Daryl.

«SMS OFF»


Chego ao café, mas sinto que preciso me acalmar. Vejo que Colin e Daryl estão no meio de uma discussão, o clima está tenso.

Lisa olha para mim, depois desvia o olhar, claramente triste.


DARYL: Colin... as pessoas precisavam saber a verdade.

COLIN: Eu sei, mas não assim.

DARYL: Enfim, você havia acordado com isso.

COLIN: Você sabe muito bem que tudo isso foi para fazer Ryan reagir. Eu nunca quis acabar com a TechCare. Você entende que eles terão que fechar a empresa?


Eu olho para Lisa, ela parece cansada e triste. Odeio vê-la assim. Fico pensando se ela está bem, eu a toco com meu pé debaixo da mesa, para chamá-la.

Ela não me olha e continua encarando Daryl, não entendo esse comportamento frio.


DARYL: Estou gostando do que está acontecendo com Ryan. Sem isso, ele continuaria agindo sem qualquer consideração com as pessoas. Aquele cara não tem nenhum respeito pelos outros.

COLIN: Estou muito decepcionado com você Daryl...

RITA: Não diga isso, Daryl.

DARYL: Mas eu realmente acredito nisso. Eu só quero justiça para os sem tecto, e agora eles estão sendo vingados, ponto final.


Eu fico séria, cerro olhos e continuo olhando para Daryl.


LISA: Daryl tem razão, Rita.


Surpresa, eu olho para Lisa, não gostei do tom áspero que ela acabou de usar.


COLIN: Não, nós podemos fazer isso de outra maneira.

DARYL: Não concordo com você, Colin... De que lado você está, afinal? Você perdeu a cabeça.

COLIN: Você leu o artigo no jornal? É uma reportagem enorme sobre o funcionamento da TechCare, há uma lista de todos os funcionário e as suas actividades dentro da empresa. Inclusive dados pessoais e algumas declarações duvidosas apresentadas aos leitores. Foi claramente calunia e difamação, um ataque totalmente infundado. Você pode imaginar as famílias desses funcionários? O futuro delas? Matt foi longe demais, não era isso que eu queria.

DARYL: Você precisa ter certeza do que quer.

RITA: Você pensou nos funcionários da TechCare, Daryl?

DARYL: Eu não estou preocupado com eles.

LISA: Porque você está defendendo tanto a TechCare, Rita? Isso tem algo a ver com você e o Ryan?

RITA: Mas...


Surpresa com a acusação de Lisa, eu fico sem palavras. Me sinto traída, me pergunto de onde vem tanta hostilidade repentina.


RITA: Lisa... eu só estou tentando evitar mais problemas.

LISA: Você nunca soube ao certo o que estava fazendo.

COLIN: Meninas, esse não é o problema...

LISA: Veja, Colin... Ela estava prestes a fornecer informações ao Matt, por dinheiro. Depois, ela nos fez acreditar que estava preocupada com os sem tecto, e agora está defendendo o Ryan.


Não posso deixar Lisa falar desse jeito.


RITA: Porque você está me atacando? Não entendo todas essas acusações.

LISA: É claro que você não entende, você está perdida...

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora