Capitulo 3

764 37 7
                                    

RITA: Você parece conhecer muito bem a estrada.

??: Eu a uso com frequência, eu sou de Nebraska, cresci entre as Grandes Planícies. Estou acostumado a caminhar, é muito melhor do que dirigir, a sensação de liberdade é totalmente diferente.

RITA: Sim, realmente.

??: Eu viajo o mundo todo a pé, ou, pelo menos, onde eu posso. Onde vocês estavam indo com seu carro?

RITA: Minha amiga e eu estamos atravessando o país.


O jovem dá um sorriso malicioso, ele parece estar interessado na nossa aventura.


??: Hmm, uma viajem pelo país. O desconhecido, a aventura, os perigos... Costumamos aprender bastante durante longas viagens. Sobre as pessoas, a natureza, as diferentes culturas... Desde que eu comprei um trailer, eu viajo muito. Gosto da sensação de liberdade, longe das restrições, não pertencer a lugar algum, isso é um luxo hoje em dia. Viver sozinho sem ser responsável por ninguém. Conhecer pessoas, compartilhar momentos únicos, é algo que me dá vida. Espero que vocês sintam o mesmo.


Eu o escuto com atenção e curiosidade, seus cabelos escuros balançam com a brisa. O rapaz me olha enquanto andamos.


??: Estou indo até São Francisco.

RITA: O que você vai fazer lá?

??: Eu sempre vou lá para cuidar dos meus projectos. Eu farei uma exposição lá.

RITA: Em que você está trabalhando?


Ele dá um sorriso discreto e fica sério novamente.


??: Eu trabalho principalmente no problema do consumo excessivo. Descobri que hoje em dia, as pessoas se acostumam com esse estilo de vida. Tanto que estamos cegos para o perigo que isso pode trazer. Então, estou explorando isso através do meu trabalho artístico. Minha proposta é voltar a um estado simbólico com a natureza.


Eu não sei se entendi direito. Eu olho para ele, curiosa.


??: Há muito a fazer para mudar as pessoas hoje em dia. Meu trabalho tenta expor os excessos, eu tento investir em várias áreas e ideias. Isso ajuda a tornar o mundo um pouco melhor.

RITA: Não é dificil sobreviver como um artista?

??: Eu sou apaixonado.


O jovem pára de falar, ele coloca as mãos nos bolsos e olha mais adiante, com um olhar profundo e sério. Ele está procurando alguma coisa, eu tento entender o que se passa. Eu continuo olhando para ele com curiosidade.

O estranho olha para mim por alguns segundos, então, seus olhos fixam no longo caminho à nossa frente.

Meia hora depois, estamos chegando ao posto de gasolina.


??: Aqui estamos. É aqui que nos despedimos. Você podem ligar par um mecânico daqui, não sei se conseguirão alguém a esta hora, mas vale a pena tentar.


Eu o agradeço por sua ajuda, o jovem acena com a cabeça, sério.


??: Aliás, meu nome é Colin. Aqui está o meu cartão. Seria óptimo vê-las na minha exposição de arte.


Eu pego o cartão e sorrio novamente para ele. Colin passa as mãos pelos cabelos e arruma a sua jaqueta.


COLIN: Eu tenho que ir, espero ver vocês em breve.


Chegamos ao posto de conveniência. Lisa me dá um olhar insistente e já conhecido, sei que ela está preste a perguntar algo.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora