Capitulo 63

63 8 2
                                    

RYAN: Não importa o que você decidir, Rita. Obrigado por ter vindo aqui hoje, fiquei muito feliz com a sua visita.


Eu olho para ele um ultima vez, ele responde com um sorriso e fecha os olhos.

Estou no apartamento de Matt, eu conto a ele sobre a minha visita à delegacia e ao hospital. Ele me explica que o acontecimento foi rapidamente noticiado pela midia.


MATT: Todos os canais da Costa Oesta estão falando sobre o assalto, algumas pessoas acham que é uma armação. Outros dizem que parentes do Colin estão envolvidos. Está ficando ridículo...

RITA: Você realmente acha que Ryan poderia ter armado tudo isso?

MATT: Quando há dinheiro em jogo, as pessoas são capazes de qualquer coisa. Eu prefiro me concentrar na minha reportagem, vou deixar as teorias conspiratórias com as outras midias. A propósito, estou quase terminando de escrever meu artigo sobre os documentos roubados, eu quero aproveitar o frenesi da midia sobre o assalto e chamar a atenção das pessoas. Tenho que terminar isso logo.

RITA: Você descobriu algo interessante?

MATT: Sim, e não é qualquer coisa! Eu percebi que as pessoas podem fazer qualquer coisa para defender seus interesses. Há uma grande expectativa neste artigo, a TechCare realmente estava enganando seus clientes, usando uma tecnologia ineficaz. Pior ainda, tais clientes estavam servindo de cobaias sem saber.


Fico indignada com essa informação que Matt descobriu, tenho a sensação de que Ryan está mentindo para mim desde o inicio.

Estou chocada com essa revelação, nunca pensei que ele fosse capaz de ir tão longe. Mas eu sinto, acima de tudo, que fui enganada com suas mentiras e falta de transparência.


RITA: Você tem certeza do que está dizendo?

MATT: Ei, eu sou jornalista, lembre-se disso. Obviamente eu tenho provas de tudo o que estou dizendo.


Tenho a impressão de que ele me usou, então, sou tomada por um sentimento de raiva. Não consigo parar de pensar que ele me fez de boba.

Acho que vou voltar ao hospital e ter uma conversinha com ele.

Eu chego no hospital no final da tarde, um medico acabou de me dizer que Ryan está na sala de operações.

Não tenho detalhes sobre o seu estado de saúde, estou tentando manter a calma. No fundo, espero que não seja nada grave.

Já no quarto, me surpreendo ao encontrar com Cassidy. Logo de cara, percebo que ela está bastante ansiosa, ela me encara com seriedade, me sinto um pouco incomodada.

Sinto meu coração acelerando, enquanto ela se aproxima de mim lentamente. A julgar pelo seu olhar, tenho a sensação de que ela está brava comigo.

Eu fico imóvel, meu corpo está paralisado.


CASSIDY: Biscatinha! É culpa sua, tenho certeza. Você entrou na vida dele para derrubá-lo, você é o mal em pessoa.

RITA: Eu só quero saber se o Ryan está bem.

CASSIDY: Saia da vida dele, Rita. Você veio aqui para terminar o que começou? É isso, hein? Você nem deveria estar aqui.


Eu não sei o que fazer para tentar acalmar a raiva de Cassidy. Eu vejo seu dedo longo e fino apontando para mim, como uma arma que está prestes a disparar.

Não consigo responder, sua raiva está me assustando. Eu não estava preparada para isso quando cheguei aqui.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora