LISA: Vamos encontrar algum trabalho de um mês, apenas algum dinheiro para continuarmos. Eu quero voltar à estrada o mais rápido possível. Combinado, apenas um mês?
RITA: Sim, um mês deve ser o suficiente.
LISA: Sim, não quero ficar muito aqui.
Lisa tem razão, não podemos perder mais tempo.
LISA: Bom, o objectivo agora é encontrar um trabalho o mais rápido possível.
Na manhã seguinte, estou saindo da casa de Matt, eu caminho pelas ruas de São Francisco, rumo à convenção. De repente, sinto um tapinha em meu ombro... eu me viro rapidamente.
Demoro alguns segundos para reagir.
COLIN: Eu vi você atravessando a rua, não tinha certeza se era você.
~
Eu cumprimento Colin e pergunto o que ele está fazendo aqui.
COLIN: Estou óptimo, eu adoro São Francisco.
Colin coloca as mãos nos bolsos, parecendo casual e à vontade.
COLIN: Estou indo para o meu estúdio, preciso terminar os últimos preparativos da minha exposição. O que você vai fazer hoje?
Eu falo a ele sobre a convenção.
COLIN: Eu conheço essa convenção. O lugar estará cheio de vigaristas, esses caras só pensam em ganhar dinheiro. Eles fazem tudo sob o pretexto de pesquisas e inovações.
Eu olho para ele séria. Colin está me olhando e franzindo a testa, eu não sei o que responder. Ele joga os cabelos para trás e me olha fixamente, como se estivesse me analisando.
COLIN: Apareça na minha exposição amanhã. Se você quiser, claro. Será ao lado do museu da Arte Moderna. Acho que você vai gostar. Enfim, eu realmente gostaria que você fosse.
Colin começa a se afastar, se vira para me olhar, mas não diz mais nada. Acho que ele está esperando eu responder. Eu acabo por lhe dizer que nos veremos amanhã.
Colin concorda com a cabeça e se afasta, com as mãos ainda nos bolsos. Eu fico um pouco parada e olho ao redor, um pouco perdida. Então, pego o caminho para a convenção.
Aqui estou eu, na Convenção Tecnológica. Sem saber, eu chego à sala de conferências. Eu vejo as pessoas indo em direcção ao palco, nos fundos do salão. Um homem bem vestido está prestes a falar... Eu permaneço onde estou.
Eu fico na ponta dos pés, tentando enxergar melhor o palco. De repente, uma memória surge em minha mente. Eu entrevistei esse homem, uns dois anos atrás.
Foi para um projecto de jornalismo na universidade, ele foi à minha cidade para apresentar seu start up. Seu nome é Ryan Carter.
Ele pára atrás de uma mesa, sorrindo. Ele começa a falar.
RYAN: Eu lembro como se fosse hoje, há uns dois anos. Participei nesta conferência pela primeira vez. Naquela época, eu costumava apresentar o TechCare para muitas pessoas. Eu já queria trabalhar com medicamentos. Naquele dia conheci alguns dos meus melhores colaboradores. E nesses dois anos, não paramos de progredir melhorando a tecnologia. Meu sucesso de hoje é uma história de encontros e planos.
Eu ouço Carter atentamente... Ele imite uma forte confiança e muita ambição. Ele fala de forma convincente, usando as mãos para ilustrar suas frases.
Naquela época, ele tinha acabado de abrir sua empresa. Ele já falava sobre essa nova tecnologia para detectar doenças.