Capitulo 84

53 6 11
                                    

COLIN: Não foi minha intenção decepcioná-la ontem. Mas é que... Eu não sei... Foi um choque para mim. Eu não consigo falar com o Ryan por enquanto.

RITA: Isso eu já entendi, Colin.


Minha impaciência fica clara com o tom da minha voz.


COLIN: Não sei como fazer você entender, não gostei da forma como a nossa conversa terminou. As coisas estavam começando a melhorar entre nós. Não quero parecer um covarde, não quero que você me veja assim. Eu gosto de falar desse tipo de coisa cara a cara.

RITA: Já passou da meia noite, Colin...

COLIN: Você está chateada comigo?

RITA: Eu não estou com raiva de você.


Eu corto a conversa, tenho a sensação de que isto vai durar horas. Ele deveria ter avisado que vinha... Eu entendo que ele está preocupado, mas poderia ter esperado até amanhã.


COLIN: Eu não queria que o nosso relacionamento fosse afectado. Só isso...


Colin parece realmente preocupado que isso possa mudar algo entre nós... Eu entendo o facto de que ele não quer ver o Ryan, mas continuo decepcionada.


RITA: Você tomou sua decisão, eu entendo.

COLIN: Eu sei que você está chateada...


Eu vejo Colin se levantando, eu não digo mais nada. Ele parece inseguro. Antes de sair pela porta, ele se vira, ele olha em meus olhos uma ultima vez, eu vejo suas pupilas brilhando na escuridão.

Ouço a porta fechando e, de repente tudo fica escuro e silencioso. Acho que fui um pouco dura demais com ele, estou bastante triste.

No dia seguinte, não consigo parar de pensar na noite anterior, quando falei com Colin. Acho que estou me sentindo culpada por deixá-lo ir embora daquele jeito.

Lembro do seu olhar brilhante e triste novamente, quando de repente, esbarro em alguém.


MATT: Ei! Cuidado... Rita?


Dou de cara com o Matt... Surpresa! O meu corpo fica congelado.


MATT: E aí, como você está?

RITA: Ainda puta com você, Matt.

MATT: Você está guardando rancor.

RITA: Não é isso, Matt, você sabe...

MATT: Me escute... Eu não sabia sobre a Cassidy... Eu apenas trabalhava com ela, ela foi uma das fontes para o meu artigo.

RITA: Você está misturando as coisas.

MATT: O que você quer dizer?

RITA: Sua ganancia, sua falta de ética, esse artigo absurdo.

MATT: Você só está apaixonada pelo Ryan. Ou pelo Colin... Você precisa limpar seus pensamentos, nossa amizade está sofrendo porque você não é mais a mesma.


As palavras de Matt me tiram do sério, eu não sei mais o que esperar. Me sinto uma idiota, enquanto o vejo sorrindo sarcasticamente.

Decepcionada, eu decido me afastar, então, saio andado na direcção oposta. Ouço Matt gritando para mim do outro lado da rua.


MATT: Pense bem sobre isso, Rita!


Não entendo porque me rebaixei tanto, me sinto uma trouxa. Eu entendo que Matt estava fazendo o seu trabalho... Acho que estou muito afectada pela situação entre o Colin e o Ryan.

Meu telefone começa a vibrar, eu o pego para ver do que se trata.


«SMS ON»

RYAN: Você pode vir até minha casa?

RYAN: Acho que as coisas estão piorando.

«SMS OFF»


Me pergunto se não seria melhor ir embora desta cidade de uma vez. Tenho a sensação de que isso nunca vai acabar.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora