Eu sento no sofá e penso sobre a viagem, sei que não será a mesma coisa sem a Lisa.
Não sei se conseguirei aproveitar a aventura sozinha. Eu olho para o mapa que estávamos usando, em cima da mesa. Vejo todas as anotações que fizemos juntas, pensamos em ir a São José depois de São Francisco.
Eu deito no sofá por um momento, quando ouço uma batida na porta. Eu me levanto, curiosa. Me pergunto quem será, quando escuto...
COLIN: É o Colin.
Eu abro a porta, um pouco surpresa. E lhe pergunto o que ele está fazendo aqui.
Colin caminha rapidamente em minha direcção, ele me beija no canto dos lábios. Eu fico paralisada, meu coração acelera.
Sinto um arrepio pela espinha, minha garganta está fechada.
COLIN: Eu sei que você está indo embora em alguns dias, mas não sei se consigo deixá-la ir. Eu quero ver você. Quero ficar com você. Lisa me passou o endereço, e eu vim directo para cá...
Colin está sem fôlego, eu fico em silencio, surpresa. Ele respira fundo e arruma os cabelos, depois continua.
COLIN: Rita, eu também estou de partida.
Colin para de falar por um breve momento, ele recupera o fôlego. Ele olha em meus olhos, eu continuo olhando para ele em silêncio.
COLIN: Eu gosto de estar com você, Rita. Sei lá, tenho a sensação de que há algo entre nós. Não quero perder esta oportunidade única.
Colin olha profundamente em meus olhos, eu fico paralisada com a situação. Continuo ouvindo o que ele tem a dizer.
COLIN: Eu quero viajar com você. Vamos juntos. Quero viver esta aventura com você.
Colin está parado na minha frente, eu permaneço em silêncio, estou um pouco desconfortável.
Seus olhos estão fixos em mim, como se esperasse uma reacção minha.
COLIN: Rita?
Ele desliza a mão e encosta na minha, a mão dele está quente e macia. Ele passa os dedos na palma da minha mão. Eu respiro fundo para responder, mas ele continua.
COLIN: Achei que seria uma boa ideia. Eu sei... não sou como a Lisa. Sei que você tinha outros planos para esta viagem, mas... Sinto que pode ser divertido fazermos isso juntos. Mas não vou insistir... Só quero que você saiba que estou disposto a isso.
RITA: Aonde você vai primeiro?
COLIN: Estou indo a São José.
Eu caminho até o outro canto da sala, sem dizer nada. Ouço Colin me seguindo, discretamente. Eu me viro e olho para ele.
RITA: Eu pensei em ir a São José também.
COLIN: Não é apenas coincidência.
Colin não insiste tanto no assunto. Ele parece estar respeitando meu espaço para pensar. Mas ele não entende porque estou tão insegura.
Eu só não gostei da ideia de continuar sem a Lisa. Me pergunto o que será melhor para o resto da viagem.
Colin dá um passo em minha direcção, eu olho para ele e ele para.
COLIN: Eu não vou insistir mais. Apenas me diga o que você decidir.
Meus pensamentos estão misturados em minha mente, não sei o que dizer.
RITA: Ok, vamos combinar uma data para irmos a São José.
COLIN: Legal, vamos nos falando. Eu estou planeando partir daqui a dois dias. Então, sim, nos falaremos muito em breve.