Capitulo 8

356 24 0
                                    

Estamos dirigindo há cerca de uma hora.

Eu penso sobre nossa manhã agitada, digo a mim mesma que realmente preciso ser mais cuidadosa. Preciso prestar mais atenção.

Lisa está dirigindo, estou tentando aproveitar a paisagem, eu abro minha janela que obviamente está enroscada.

O vento refresca o carro. O carro segue pela estrada tranquila, está muito calor hoje. Estamos cercadas pelo deserto por todos os lados. Vejo os cânions à direita e à esquerda, tudo é tão seco e tão grande.

As rajadas de vento desarrumam meus cabelos, a estrada parece infinita. Ocasionalmente, passamos por algumas pequenas cidades. É surpreendente e relaxante ao mesmo tempo.

Lisa está resmungando a música e batendo no volante... eu canto com ela. Vamos cantarolando pela estrada, e admirando a paisagem à nossa volta.

Algumas horas depois, chegamos a São Francisco. Deixamos o carro num estacionamento, e começamos a andar pelas ruas da cidade.


RITA: Até que enfim, chegamos!

LISA: Sim, mas precisamos continuar.

RITA: Precisamos de dinheiro.


Lisa suspira fundo, eu sei que o imprevisto realmente a desanimou. Ela ainda deve estar com raiva de mim... Eu pergunto o que ela pretende fazer.


LISA: Podemos encontrar trabalho lá. Enfim, será por pouco tempo.


Eu concordo com ela, determinada a ir. Eu preciso reparar meu erro e recuperar o dinheiro que foi roubado de nós.

Continuamos andando por São Francisco, o clima está lindo hoje. A cidade está agitada, muito legal. Lisa olha ao redor, maravilhada.

As ruas são uma atracção peculiar, um grande ónibus passa. Eu olho para uma vitrine, tenho a impressão de que vi Colin lá dentro.

Eu continuo em direcção ao apartamento, me pergunto quando poderemos continuar com a viagem. Espero que recuperemos o dinheiro logo.

Chegamos ao apartamento de Matt, ele está nos esperando antes de sair para trabalhar. Matt é um velho amigo do ensino médio, hoje em dia ele é repórter de um famoso jornal...


MATT: As chaves estão sobre a mesa. Tente não perdê-las desta vez.


Eu o agradeço e sorrio, Matt sorri para mim e pega sua mochila, nitidamente com pressa.


MATT: Certo, eu tenho que ir. Vamos organizar um jantar nos próximos dias. Lembrem-se da convenção. Vocês podem conseguir algum bico lá.

RITA: Vamos pensar sobre isso, Lisa e eu.

LISA: Sim, vamos descansar um pouco agora. De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Matt.


Matt sai, eu fico com Lisa. Nós nos olhamos e analisamos o apartamento, é bem aconchegante. Eu sento no sofá, Lisa senta ao meu lado e tira os sapatos, que caem no chão.


LISA: Finalmente, um pouco de calma e tranquilidade.


Eu pergunto a Lisa se ela quer ir à convenção. Ela olha para mim, com um olhar determinado.


LISA: Eu não estou afim de ir nesta convenção. Vou procurar algum trabalho por aqui, você encontrará algo mais facilmente sozinha.


Ela provavelmente está certa.

Lisa se acomoda no sofá e olha para a frente, ela fica pensativa.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora