Capitulo 15

211 20 2
                                    

RYAN: O que você pretende fazer agora? 


Eu olho para Ryan, seu sorriso deu lugar a um rosto sério... 

Sinto que qualquer resposta que eu der a ele será uma faca de dois gumes.


RITA: Preciso de um trabalho temporário para seguir viagem.


Eu observo Ryan, que não diz nada. Ele olha para o horizonte.


RYAN: Você precisa entender uma coisa... Eu preciso me concentrar no longo prazo. Não quero contratar alguém por apenas algumas semanas.


Sua resposta me deixa sem palavras. Eu tento pensar rapidamente numa resposta.


RYAN: Olha. Eu realmente gostei de você, há algo que não sei explicar. Eu preciso ter certeza que isso vai dar certo. Vamos pensar um pouco sobre isso. Certo? Eu preciso voltar aos convidados agora.


Ryan balança a cabeça para se despedir, seu rosto está sério e determinado.

Me sinto um pouco perdida. Eu o vejo se afastando sem dizer mais nada. Não entendi porque ele mudou tão rápido.

Eu volto para o apartamento de Matt, tarde da noite. Quando eu entro na sala de estar, vejo que Lisa ainda está acordada. Ela olha para mim, com os olhos vermelhos de cansaço.


LISA: Não aguento mais ficar no computador. Acho que vi todas as ofertas de trabalho em São Francisco. Diga que você tem boas noticias...

RITA: Saberei mais em breve.


Lisa tenta entender o que eu quero dizer com isso.


LISA: O que 'breve' significa? Parece mais com um 'nunca'.


Eu conto à Lisa sobre a festa na casa de Ryan, sentada ao seu lado no sofá. Tento não esquecer nenhum detalhe, quero que ela saiba exactamente o que aconteceu.

Quando termino minha história, Lisa coloca a mão na minha perna, com um discreto sorriso no rosto.


LISA: Encontraremos uma solução. Estou disposta a vender limonada na rua, se for preciso. Vamos continuar pensando nisso amanhã. Conversaremos com Matt quando ele voltar. Nada irá nos impedir de voltarmos à estrada.


Eu olho para Lisa, que está tentando me tranquilizar. Fico feliz com a sua atitude, ela realmente me encoraja.

No dia seguinte, Lisa e eu encontramos com Matt num restaurante. Aproveitamos a oportunidade para falarmos com ele sobre a nossa situação.

Eu começo falando sobre o meu encontro com Ryan Carter, Matt parece muito interessado nele.


MATT: É engraçado você ter conhecido ele. Aliás, é uma coincidência estranha. Há alguns meses, o editor chefe me pediu para investigá-lo. Eu tive que escrever um artigo sério sobre a empresa dele. Não encontrei nada interessante, então, eu desisti.

RITA: Porque seu jornal está interessado na empresa dele?

MATT: Nossos leitores se interessam pelo sucesso da sua tecnologia.


Matt nos fala com uma expressão séria no rosto, percebo que ele está pensando enquanto conversa connosco.

Eu sei que é seu lado jornalístico investigativo que lhe traz essa atitude.


MATT: Vamos voltar a falar sobre vocês, garotas... Como vocês estão?

LISA: Ainda estamos à procura de um trabalho. Você conhece a cidade muito bem, tem alguma indicação?


Matt encosta na cadeira, ele tem uma postura calma e pensativa. Eu o vejo coçando o queixo, ele não diz nada.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora