Capitulo 47

72 9 4
                                    

COLIN: Você não tem ideia de quem é o Ryan Carter... Não é? Você não o conhece como eu, eu sei muito bem porque ele está aqui. E também sei o que ele quer.


Os olhos de Colin estão fixos em mim, tenho a sensação de que ele está mesmo com raiva. Não sei mais o que dizer para acalmá-lo, eu simplesmente o escuto.


COLIN: Enfim, deixe-o entrar.


Estou esperando que Ryan saia da sala da delegacia para saber o que aconteceu. Após uma longa hora, eu o vejo saindo do prédio, claramente calmo e satisfeito.

Ao ver o seu sorriso, parece que agora ele tem o que queria.


RYAN: Eu paguei a fiança, ele deve estar livre em uma hora.


Eu o agradeço pela ajuda.


RYAN: Eu espero que Colin se acalme. Tome cuidado para não se envolver em suas atitudes.


Ryan dá um passo em minha direcção, eu dou um sorriso.


RYAN: Eu tenho que ir.


Ele pega minha mão, leva-a até sua boca e dá um beijo carinhoso.


RYAN: Nos veremos de novo, muito em breve.


Eu vejo Ryan partindo e fico parada na frente da delegacia por um momento. Mais tarde, vejo Colin descendo as escadas.

Ele está furioso e apontando o dedo para mim.


COLIN: Porquê, Rita? Porque você fez isso comigo?

RITA: Eu só queria ajudar.

COLIN: Ah, não, isso não foi ajuda nenhuma. Vocês me pegaram, não posso acreditar.


Eu peço a Colin para se acalmar. Ele anda para lá e para cá, enquanto respira profundamente.

Com muita raiva, ele dá socos em um poste de luz.


COLIN: Quer saber? Ele me pegou, ele pode fazer o que quiser agora.


Então, vejo Daryl saindo da delegacia de policia. Eu olho para ele e vejo que ele não está irritado, apenas triste e cansado.

Ele se aproxima de Colin e coloca o braço em seus ombros.


DARYL: Acalme-se, Colin. Você não vai resolver as coisas se ficar stressado assim.


Colin se afasta de Daryl com um movimento brusco. Ele se vira e caminha por uns vinte metros, antes de se virar. De onde eu estou, consigo notar seu olhar de ódio.


COLIN: Ele pagará caro por isso.


Ele se vira e se afasta, caminhando pela rua. Eu olho para Daryl, ele pede desculpas pela situação.


DARYL: Não tivemos escolha, tivemos que aceitar. É um golpe duro para Colin.

RITA: Qual é a tal condição?

DARYL: Vou deixar que Colin fale sobre isso, não é da minha conta.

RITA: Eu vou falar com ele.

DARYL: Ele deve estar no barco. Ele nunca vai a outro lugar quando está em Sacramento.


No meio da noite, decido ir até o barco de Colin.

Quando chego, vejo uma luz fraca das janelas. Eu bato na porta, silêncio total, eu tento escutar algo, mas não consigo.


RITA: Colin, eu sei que você está aqui.


Eu abro a porta e vejo Colin juntando abruptamente uma pilha de documentos.


RITA: Eu quero conversar com você.

COLIN: Você está vendo que estou ocupado. E não me lembro de ter dito para você entrar.


Eu respiro fundo para me acalmar.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora