COLIN: Provavelmente, eu estou sendo observado neste exacto momento. Faça isto por nós e pelas pessoas que estão sofrendo. Depois, iremos para longe daqui, eu prometo!
Eu realmente quero ajudar o Colin, preciso mostrar que estou aqui com ele, e ajudá-lo a descobrir toda a verdade.
Colin fica na minha frente de novo, vejo seu rosto aproximando do meu. Não sei o que ele pretende, eu fico ali, parada, olhando para ele.
COLIN: O Ryan é perigoso. Ele só se importa com dinheiro, não posso continuar ignorando essa ameaça. Ele quer acabar comigo, não posso deixá-lo fazer o que quiser.
Me pergunto a que Colin está se referindo.
RITA: Você está me assustando, Colin.
COLIN: Eu só quero colocar as coisas no lugar, fazer justiça.
Colin olha para longe, como se estivesse desapontado. Eu continuo olhando para ele, em silêncio, não sei bem como reagir.
Eu coloco a minha mão em seu rosto. Colin olha para mim, surpreso com meu gesto. Ele gentilmente tira minha mão do seu rosto, sem dizer nada.
Ele dá um passo atrás e coloca as mãos nos bolsos, acho que é melhor eu deixá-lo sozinho.
COLIN: Preciso terminar de arrumar meu barco, nos falamos mais tarde. Melhor você voltar ao hotel.
Na manhã seguinte, Matt me encontra no abrigo. Ele veio a Sacramento para conversar com Colin.
MATT: E aí, você o viu ontem à noite? Como ele está?
RITA: Ele está furioso porque Ryan o ajudou.
MATT: Deve ter afectado o seu ego, eu preciso falar com ele.
Eu olho para Matt, ele parece estranhamente ansioso e inquieto.
MATT: Eu fui até o barco, ele não estava lá. Você sabe onde ele pode estar?
RITA: Ele parecia estar se preparando para partir.
Lembro que o Colin estava arrumando as coisas noite passada.
MATT: Ah, entendo, você tem certeza? Ele me pediu para vir, ontem. Acho que queria me entregar alguma coisa, tenho que me apressar, o tempo está correndo. Eu sei que a TechCare contratou alguns detectives particulares, há algo grande por trás disso, eu posso sentir.
Eu sei que Matt está dando muita importância a tudo isso. Eu o conheço, ele pode fazer isso um objectivo de vida.
De repente, sinto meu telefone vibrando em meu bolso.
«SMS ON»
RYAN: Ainda estou em Sacramento, me encontre em uma hora.
RYAN: Estarei no mesmo café da última vez.
«SMS OFF»
MATT: O que está acontecendo?
Eu digo a Matt que é o Ryan.
MATT: Ok, vá e veja o que ele quer. Vou tentar encontrar o Colin, eu tenho que ir agora. Manteremos contacto por telefone.
Matt sai rapidamente, parecendo nervoso. Não sei onde tudo isso pode me levar.
Preciso saber o que Ryan quer comigo, tenho que entender o que está acontecendo.
RYAN: Sente-se, por favor, preciso falar com você.
Eu olho para Ryan enquanto sento, ele parece frio e distante. Sinto que essa conversa não será nada agradável.
RYAN: Eu fiz o que pude, ajudei você porque ninguém mais teria feito isso. Paguei a fiança do Colin, agora, você precisa me dizer, honestamente... Onde estão os documentos que ele roubou de nós?
RITA: Que documentos, Ryan?
RYAN: Alguns documentos confidenciais foram roubados. Corresponde ao mesmo dia em que Colin foi preso.
Me pergunto se é isso que Colin queria dar ao Matt.