Capitulo 95

47 7 0
                                    

MATT: Acho que não há mais nada para discutir, vou cuidar disso o mais rápido possível. Estou indo, nos falaremos em breve.


Matt se despede e sai, Ryan olha para Colin.


RYAN: Eu tenho uma duvida, Colin. Como você conseguiu pagar a minha fiança?


Eu olho para Colin, ele parece estar evitando essa pergunta. Seu rosto mostra o claro desconforto.

Ryan parece preocupado e curioso, ele aguarda uma resposta, apreensivo.


COLIN: Eu tenho que ser transparente com você, Ryan... Há algum tempo, nós desviamos dinheiro das associações, Daryl me convenceu a isso. Eu não tenho orgulho do que fiz, então decidi usar o dinheiro para a sua fiança.


Isso me entristece um pouco, fico decepcionada ao saber que Colin fez parte disso. Eu sei que ele deve ter sido influenciado pelo Daryl, mas não consigo esconder a minha tristeza.


RITA: Porquê assumir esse risco?

COLIN: Eu não sei. Fiquei com medo de perder dinheiro naquela época. Eu sempre me senti mal por isso, mas fico mais tranquilo ao pensar que fiz bom uso.


Colin pára de falar, Ryan olha fixamente para ele. Eu observo os dois, em silencio. Eu os vejo se olhando, sem dizer nada, por alguns segundos.


COLIN: Ryan... eu sinto muito por tudo isso. Tudo o que eu queria era que as nossas diferenças se resolvessem.

RYAN: Eu sempre agi como um idiota, Colin. E sempre detestei essa briga com você, por favor, me perdoe. Todos nós cometemos erros, o que importa é saber admitir e perdoar.

COLIN: Você está certo, Ryan. Por favor, me perdoe.


Feliz, eu olho para Colin e Ryan. Vejo os dois se abraçando, fico emocionada ao ver essa velha amizade renascendo.


RYAN: Vamos esperar que o artigo do Matt seja suficiente.

COLIN: Eu confio nele, Ryan. Tudo vai se resolver.


Uma semana depois, fui convidada a ir ao restaurante com Ryan. O artigo de Matt foi publicado há alguns dias.

As coisas estão encaminhadas, sinto que tudo está finalmente sendo resolvido.


RYAN: Fico feliz em ver você, Rita.

RITA: E aí, quais as novidades?

RYAN: Na verdade, acabei de receber uma ligação... Cassidy finalmente foi indiciada, o caso foi resolvido. O artigo do Matt deu um novo rumo ao caso, ele foi bastante esclarecedor, com pontos chave para o processo. Eu devo muito a você, obrigado por falar com o Matt e o Colin. Sem você, não sei onde eu estaria agora.


Eu sorrio carinhosamente, Ryan também sorri para mim. Eu o olho nos olhos, não consigo tirar os meus olhos dele. Meu coração se acalma ao vê-lo tão feliz.

Eu levanto meu copo para Ryan, ele sorri para mim, então nós fazemos um brinde.


RYAN: Vou descansar um pouco nos próximos dias, ainda assim, mal posso esperar para reiniciar as actividades da TechCare. Espero que seja em breve.

RITA: Sim, descanse bastante.

RYAN: Sim, nós podemos passar algum tempo juntos.


Eu olhos para Ryan, concordo com a cabeça, mas não digo nada. Eu sorrio em silencio, estou pensando no futuro e no que farei agora.

Continuamos nosso almoço com muito bom humor, então Ryan diz...


RYAN: Nós podemos caminhar um pouco depois do almoço, quero aproveitar ao máximo este dia com você.


Eu recuso educadamente e sugiro um outro dia.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora