Capitulo 33

96 13 0
                                    

Ryan olha para mim, ele dá um sorriso grande  e orgulhoso. Eu sinto meu coração acelerando.

Seu olhar me deixa sem graça, uma sensação repentina. Não entendo muito bem o que aconteceu.

Mais tarde, nossos pedidos chegam em um carrinho colocado ao lado da nossa mesa. Começamos a comer e eu decido iniciar uma conversa. Eu pergunto a Ryan sobre a sua infância.

Ryan me explica que ele cresceu em uma família humilde. E como era o filho mais velho, teve que criar seus irmãos e irmãs.

Seu pai era alcoólatra e sua mãe foi embora com um motociclista. A situação extrema o fez lutar para ter sucesso e escapar da pobreza.

Ele aprendeu tudo por conta própria, com essa gana de empreendedor e construir algo. Foi a infância difícil que lhe deu forças para chegar onde ele está hoje.


RITA: Você tem uma história e tanto.

RYAN: Foi o que me ajudou a ser quem sou. No entanto, são as nossas decisões que abrem ou fecham caminhos.


Eu continuo atenta a tudo o que Ryan diz. Nunca tivemos oportunidade para conversar sobre assuntos pessoais. Ele já passou por muitas coisas na vida.

Eu conheci uma nova pessoa esta noite. Descobri um Ryan sensível e humano.

Terminamos o jantar calmamente e nos levantamos para sair.


RYAN: Foi um prazer, Rita. Desejo muitas aventuras e alegrias em sua viagem. Não deixe de entrar em contacto quando estiver por aqui. A julgar pela velocidade do nosso crescimento, teremos novas oportunidades em breve.


Eu dou um sorriso e digo que farei isso, um dia.

Nos despedimos um do outro e tomamos direcções opostas para irmos embora.

No dia seguinte, eu acordo primeiro, em seguida Matt se levanta. Ele parece ter acordado irritado, eu dou um abraço de conforto.


MATT: Foi seu último dia ontem, não foi?

RITA: Sim, eu fui com o Ryan a um restaurante, como despedida. Ele queria me agradecer pelo excelente trabalho.


Estou um pouco surpresa com a indiferença de Matt, claramente incomodado. Eu olho para ele e pergunto o que há de errado.


MATT: Nada, só acho que isso é uma pena. Eu só esperava que você conseguisse algo. Eu trabalhei tanto nisso, agora não tenho mais nada, é isso que me decepciona.


Eu me lembro de que descobri ontem à tarde. Vendo a tristeza de Matt, decido falar com ele sobre isso. Eu digo a ele que não quero nenhum problema.

Matt garante que tudo o que eu lhe disser será no anonimato. Eu conto tudo a ele, ele arregala os olhos e parece saber o que são os erros.


MATT: Você percebe a gravidade do que acabou de me dizer? Não foi um erro de TI. É uma prova real. Olha, até onde eu sei, é impossível ser problema de colecta de dados. Está vindo directamente das pessoas que registaram para esses produtos. Ah, isso é inacreditável, tenho que investigar isso. É prova concreta de uma possível fraude.


Eu olho para Matt, um pouco preocupada. Não sei se fiz a coisa certa, estou com medo, isso pode me causar problemas.


MATT: Vou falar com o meu Editor Chefe sobre isso. Eu vou me aprofundar nisso. Obrigado, Rita, isso vai me ajudar muito.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora