Capitulo 85

50 6 1
                                    

Vim falar com o Ryan em sua casa, eu o vejo por trás. Ele me ouve chegando e se vira rapidamente, parecendo surpreso.


RYAN: Desculpe, você me assustou... Pensei que era outro jornalista. Sente-se, eu preciso da sua opinião.


Caminhamos em direcção às cadeiras ao redor da piscina, eu me sento na frente de Ryan.

Estou um pouco apreensiva, então pergunto a ele de uma vez sobre o que ele quer falar.


RYAN: As coisas estão ficando complicadas, aparentemente, essa investigação vai me custar caro. Todas as minhas contas foram congeladas, terei de demitir meus funcionários. Não sei se vou suportar isso.

RITA: Não há outro jeito?

RYAN: Só há uma forma de parar esta investigação... As associações precisam retirar a queixa. Estou encurralado.


Estou chocada com o desespero de Ryan... sinto que não posso fazer nada. Eu sinto que ele está com raiva de si mesmo... ele mostra uma decepção profunda.

Eu coloco minha mão nas suas costas para confortá-lo, Ryan olha para mim, ele parece perdido.

Eu coloco meu rosto na frente do dele, para chamar a sua atenção. Ele desvia o olhar, eu dou um passo para trás, não vou insistir. Sinto que não conseguirei confortá-lo desta vez.

Eu hesito em sair de perto, mas o vejo levantando devagar.


RYAN: Eu terei que tomar uma decisão. Acho que a minha credibilidade já foi afectada, não serei capaz de sair dessa ileso. Não conseguirei salvar a TechCare, é tarde demais, tudo está perdido. Eu vou abandonar a empresa.

RITA: Você não pode fazer isso!

RYAN: É a minha decisão final. Eu estou acabado, Rita.

COLIN: Pare de choramingar! Nós ainda podemos fazer alguma coisa, Ryan! Eu estou pronto para ajudá-lo, mas com uma condição...


Eu me viro e vejo Colin me olhando seriamente. Eu olhos em seus olhos, não posso acreditar que ele esteja aqui.

Eu olho para Ryan, que caminha em direcção ao Colin. Eu continuo sem palavras.


RYAN: Porque você me resolver ajudar, Colin?

COLIN: Você sabe muito bem, Ryan. Nós dois esquecemos que temos culpa nessa história, eu estou pensando nas outras pessoas. Nossas diferenças são problema nosso, mas o destino dos seus funcionários e dos sem tecto está em jogo, vamos nos unir e fazer algo por eles.


Estou feliz por Colin estar aqui, no fundo, eu sempre soube que ele acabaria aceitando. Eu sei como deve ter sido difícil para ele vir até aqui.

Eu olho para os dois e vejo Ryan levantando lentamente a mão em direcção ao Colin. Observo ambos com atenção, enquanto meu coração acelera.

Começo a relaxar quando vejo Colin dando a mão para Ryan. Seus rostos permanecem sérios e frios. Eu dou um sorriso discreto, feliz com o acordo.


RYAN: Qual é a sua condição, Colin?

COLIN: Eu quero que a TechCare pague as dividas dos sem tecto em Sacramento.

RYAN: Tudo bem, Colin, eu me comprometo a isso.


Estou orgulhosa de Colin por ter tomado essa decisão. Espero que a sua atitude de engolir o orgulho resolva toda esta situação.


COLIN: Agora, temos que preparar um comunicado à imprensa.

RYAN: Vou reunir a minha equipa de relações publicas.

COLIN: Precisamos resolver isso o mais rápido possível. Isso já foi longe demais...

RYAN: Eu concordo, Colin.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora