Capitulo 81

61 6 1
                                    

Estou caminhando pelas ruas de São Francisco. Estou sozinha, passeio pela cidade e sorrio enquanto faço o mesmo caminho que fiz com o Colin, ontem.

Lembro das explicações de Colin, foi uma tarde realmente divertida... De repente, meu telefone vibra.


«SMS ON»

RYAN: Preciso que você venha ao escritório.

RYAN: Eu não sei mais o que fazer.

«SMS OFF»


Eu leio a mensagem novamente e penso que é melhor eu ir. Eu sabia que o dia estava tranquilo demais para ser verdade.

Eu chego à TechCare em pouco minutos, e vou até o espaço aberto.


RYAN: Obrigado por vir tão rápido.


Ryan parece deprimido... preocupada, eu olho em volta. Percebo que todo o departamento está tenso, algo está errado.


RYAN: A policia pediu para evacuarmos a área, eles falaram que precisamos fechar a empresa durante as investigações.

RITA: Eu achei que tudo estava resolvido.

RYAN: Eu também... O artigo do Matt teve efeito, recebemos várias reclamações. Os associados estão unidos contra a TechCare. A prisão de Cassidy não ajudou, o alvoroço da midia é um pesadelo!

RITA: O que você fará agora?

RYAN: Não tenho a mínima ideia, Rita...


Eu não reconheço o Ryan, ele parece perdido e sobrecarregado. Me surpreende ele ter me ligado para ajudá-lo, não entendo o que eu posso fazer por ele.

Eu o vejo olhando ao redor, sério e preocupado, como se não houvesse mais nada a fazer.

Alguns policiais chegam, eles devem estar aqui para tentar reunir provas. Me pergunto como eu posso ajudar o Ryan, mas tento acalmá-lo primeiro.


RITA: Deixe a policia trabalhar, tudo vai ficar bem.

RYAN: Isso nunca vai acabar...


Eu digo a ele para não se preocupar e peço para ele me seguir. Eu fecho a porta atrás de mim, quero privacidade.


RITA: Você suspeitava da Cassidy?

RYAN: Como eu poderia saber? Não sei mais o que pensar, estou perdido.

RITA: Tente se acalmar...

RYAN: Estou tentando, estou tentando, Rita. Mas só consigo pensar em anos de trabalho indo por agua abaixo. Não consigo acreditar! Estou furioso comigo mesmo por ter cometido esses erros. Fiquei cego pelo lucro, tanto que esqueci minha integridade...


Eu vejo Ryan sentado na cadeira do escritório, ele segura o rosto com as mãos. Não sei mais o que lhe dizer.

Acho que isso o ajudará a ver as coisas de forma mais clara.


RYAN: Estou farto de tudo isso.. Eu me esforcei para fazer o bem, sim, eu cometi alguns erros, mas quem nunca? Hein? Quem nunca errou?


Ouço alguém batendo na porta, eu me viro e vejo que é um policial. Ele pede que Ryan saia do escritório e do prédio.

Ao sair do edifício, vejo um amontoado de jornalistas que veio cobrir o acontecimento. Ryan segura meu braço, ele parece querer sair desta bagunça o mais rápido possível.


RYAN: Eu preciso de você ao meu lado, Rita. Eu não sei o que fazer.

RITA: Eu estou aqui, Ryan, não se preocupe.

RYAN: Você precisa conversar com o Matt.

RITA: O Matt não quer falar comigo.


Sinto uma dor no peito ao ver o rosto triste de Ryan, não consigo olhar para ele.

Eu me aproximo de Ryan, e pego sua mão para confortá-lo. Desanimado, ele olha para mim, e eu suspiro fundo.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora