Desnorteada com as acusações de Lisa, procuro ajuda, olhando para Colin.
COLIN: Você está indo longe demais, Lisa. Suas acusações contra a Rita não fazem sentido. Nós apenas pensamos que seria possível agir de outra forma. Para o bem de todos, só isso.
DARYL: Colin... você só está defendendo a Rita...
COLIN: Como é? Não misture as coisas, Daryl...
DARYL: Eu não estou misturando nada.
RITA: Você sabia sobre o conteúdo do artigo, Daryl?
DARYL: Eu só sabia sobre o que era.
COLIN: Então, você não sabia que ia criticar tanto a TechCare... Como você não consegue entender?
DARYL: Eu não quero mais falar com vocês sobre isso. Nunca vi ninguém mudar de lado tão facilmente. Vou sai daqui, estou de saco cheio.
Daryl se levanta de repente, eu olho para Lisa. Suas acusações realmente me machucaram, não reconheço minha melhor amiga.
Estou ficando mais nervosa ainda, eu peço a ela que me explique o que aconteceu.
LISA: Eu que pergunto.
COLIN: Não fique nervosa, Rita. Não vale a pena...
A mão de Colin se aproxima e toca minha perna. Irritada, eu afasto a sua mão.
RITA: Não gostei nem um pouco dos seus comentário, Lisa.
LISA: É uma pena que você não entenda.
O facto de que ela continua insistindo em sua posição me incomoda ainda mais. Muito afectada por suas frases, eu não consigo me acalmar.
Eu decido, então, me levantar e sair do restaurante, sem dizer mais nada. Eu bato a porta à saída.
O barulho dos carros na rua está me sufocando. Eu olho ao redor, pensando em onde ir, sinto-me perdida, confusa e meio zonza.
Não consigo esquecer as palavras de Lisa...
COLIN: Rita... espere...
Com o canto dos olhos, vejo a mão de Colin no meu ombro. Ainda atordoada, com raiva e desapontada, eu tiro a sua mão.
Ele se apressa e pára na minha frente, mas eu desvio o olhar.
COLIN: Esqueça isso, Rita. Não entendo o que há com eles.
RITA: Você viu como ela falou comigo?
COLIN: Tente não julga-la, ela também deve estar perdida, e não sabe o que está dizendo.
No fundo, sinto-me confortada e tocada pelo apoio de Colin. No entanto, estou lutando para entender o que aconteceu.
Eu continuo andando, preciso ficar um tempo sozinha. Para impedir que me afaste, Colin segura meu braço suavemente. Eu me viro e olho para ele.
Seu rosto mostra profunda tristeza, ele parece tocado com a minha decepção.
COLIN: Rita.. Me escute...
Meus olhos encontram os de Colin, sua mão se aproxima do meu rosto. Eu respiro fundo, e digo a mim mesma que ficar nervosa não vai resolver a situação.
Fico me perguntando o que devo fazer para pôr fim a tudo isso.
COLIN: Eu sei como você se sente. Sabe... eu estou começando a perceber muitas coisas também. Tenho pensado muito sobre isso, desde que fui detido, me pergunto se eu não estou obcecado por minhas próprias crenças.
RITA: Isso está fora do controle.
COLIN: Porque ninguém está pensando racionalmente.
Não sei o que Colin quer dizer, mas um pensamento surge em minha mente. Colin e Ryan poderiam se unir e desmascarar o artigo de Matt.
Mesmo assim, não sei se é uma boa ideia continuar insistindo nisso. Estou pensando os prós e contras, enquanto Colin me olha com uma expressão apologética.
Então, eu peço a Colin que me acompanhe para falar com o Ryan, não quero fazer isso nas costas dele.