Capitulo 78

48 8 2
                                    

MATT: Ryan está tentando se defender com difamação. Não está funcionando... Além disso, eu quero que você saiba, Rita... Foi a equipa editorial que colocou na primeira pagina, eu fiz meu trabalho de investigação. Consegui os detalhes com Daryl e Cassidy, foi o assalto de Ryan que colocou o artigo nas principais noticias. Aliás, não sei porque estou me justificando... Quando você precisa de um emprego, Rita, deve aceitar certas coisas... O editor chefe mudou alguns trechos do artigo. Eu deveria ter recusado? Não quero ter que pensar nisso.... O mundo da midia é assim mesmo. Eu revelei um facto, um erro, alguns equívocos, ninguém tem o direito de me julgar por causa disso.

RITA: Porque você não me mostrou antes?

MATT: Porque não é assim que as coisas funcionam, não sei o que você não entendeu ainda. Você acha que é fácil progredir neste ramo? Não tenho nada do que me envergonhar, Rita. Eu fiz meu trabalho como jornalista e o fiz muito bem.


Com essa falta de consideração, me deixo levar e o chamo de idiota e egoísta. Lisa tenta intervir, ela não sabe de que lado ficar.

Matt acaba ficando nervoso também, ele me pede para sair do seu apartamento. Irritada, eu pego minhas coisas, não quero ficar aqui nem mais um minuto.

Estou em um quarto de hotel, com Lisa. Fico feliz por ela ter vindo junto.


LISA: Vocês não deveriam ter exagerado tanto.

RITA: Não gostei do modo colo ele me ignorou por dois dias, e ainda se acha cheio de razão.

LISA: Acho que ele sabia que você o influenciaria a não publicar o artigo.


Eu olho para Lisa, sei que ela tem toda a razão. Eu ainda estou com raiva de Matt, no entanto, não posso julga-lo apenas por fazer seu trabalho.

Todos se comprometem de alguma forma em busca de sucesso pessoal e profissional. Acho que esse foi o caso de Ryan e Colin.

Neste momento, me arrependo de ter vindo a este hotel. Estou irritada porque paguei o quarto com o dinheiro da viagem.

Eu olho para Lisa, intrigada por seu silencio.


RITA: Eu gostaria de retomar a minha viagem...

LISA: Você deveria, antes que seja tarde demais. Vá com o Colin, você parecem se dar muito bem. Tenho certeza que será uma experiência incrível.


Algumas lembranças voltam à minha mente, lembro de quando o carro quebrou no deserto. Eu sorrio enquanto penso na discussão boba entre Lisa e eu.

Eu suspiro fundo, pensando em tantas coisas boas que aconteceram desde então...


LISA: Eu não quero decepciona-la, amiga. É que eu não sei mais o que quero, para mim mesma.

RITA: O que há entre você e o Daryl?

LISA: Todos esses acontecimentos me fizeram pensar.


Eu abraço Lisa, sua presença aqui está me fazendo muito bem. Estou feliz por ter recuperado minha amiga.

No fundo, eu gostaria de continuar a viagem com ela.


RITA: Quer fazer algo hoje à noite?

LISA: Não posso, tenho um compromisso. Eu quero conversar com Daryl, tenho assuntos por resolver com ele. Nos falamos amanhã, tudo bem?


Um pouco decepcionada, eu concordo com a cabeça. Gostaria que ela ficasse comigo esta noite, sinto falta da sua companhia.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora