Capitulo 42

89 8 2
                                    

Eu ando em círculos, então, decido pegar um café. Estou esperando por Lisa na rua, segurando minha xicara de café quente.

Após quarenta e cinco minutos, sem sinal de Lisa. Estou preocupada, decido ligar para ela, mas ela não atende.

Eu espero um pouco mais, enquanto olho ao redor. Decido ler novamente a sua ultima mensagem, para ter certeza de que estou no lugar certo.

Depois de quase uma hora, estou começando a pensar que algo aconteceu. Preciso decidir o que fazer, não sei onde ela poderia estar. Ela deve ter esquecido, melhor eu fazer alguma coisa.

Eu decido ligar para o Colin... A ligação vai directo para a caixa de mensagens, há algo errado.

Eu decido ir até o Rio Sacramento. Não sei direito como chegar lá, não conheço a cidade. Acho que, se ela não estiver lá, Colin ou Daryl talvez estejam.

Eu pego um táxi e chego até o Rio Sacramento, o taxista me deixa na frente. Eu caminho ao redor do rio, olhando dentro dos barcos.

O lugar está vazio, como se tivesse sido recentemente evacuado. Procuro por Lisa, Colin e Daryl, sem sucesso. De repente, vejo Lisa saindo de um barco.

Eu me aproximo dela, acelerando o passo e gritando seu nome.


RITA: Lisa, eu liguei para você o dia todo...


Lisa está acabada, como se estivesse chorando. Fico de frente para ela e coloco minha mão em seu ombro.


LISA: Eu sinto muito amiga, não sei mais o que fazer. Nós temos que ir, vamos pegar um carro e sair deste lugar imediatamente.


Lisa está sem fôlego e totalmente em pânico. Eu percebo que seus olhos estão cheios de lágrimas. Eu digo a ela que não entendi nada.

Lisa não se acalma, ela está dizendo coisas sem sentido, eu seguro seus pulsos e olho em seus olhos.


RITA: Respire fundo. Agora, me diga o que está acontecendo.

LISA: A policia os prendeu. Eles encontraram substancias perigosas no barco do Colin. Não sei de onde isso veio. Não tenho noticias desde hoje de manhã... Eles vão prendê-lo como cúmplice. A policia virá atrás de mim, Rita. Temos que sair daqui, agora!


Minha garganta está com um nó, eu tento manter a calma e tranquilizar Lisa.


RITA: Você foi interrogada pela policia?

LISA: Rapidamente, esta manhã. Eles expulsaram todos daqui e pegaram um mandato de busca. Eles acham que Colin e Daryl estão escondendo substancias nos barcos. Temos que sair daqui, agora! Eu liguei ao Matt, ele virá a Sacramento, ele deve chegar logo ao abrigo para os sem tecto.


Algumas horas depois, estou em um lugar isolado com Lisa. Estou com muito frio, aqui é escuro e húmido.

Lisa explica que aqui é um lugar para pessoas da rua se refugiarem. Este local também foi evacuado esta manhã, tudo está sendo examinado minuciosamente.


LISA: A policia identificou Colin e Daryl como eco terroristas, mas tudo o que eles fazem é ajudar as pessoas pobres.


De repente, ouvimos alguém a bater na porta de metal. Eu me assusto sem saber o que nos espera.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora