Capitulo 31

96 12 0
                                    

LISA: Ah amiga, imagino, que situação chata esse entre você e Cassidy. É uma pena que isso tenha acontecido.


Lisa pára de falar e olha novamente para o telefone, ela começa a rir.

Eu olho para ela, curiosa, ela se vira para mim, seu rosto parece feliz.


LISA: Estou conversando com Daryl. Ele é muito legal.

RITA: Vocês vão se encontrar de novo?

LISA: Sim, acho que sim, devemos jantar juntos. Eu quero conhecê-lo melhor.


Eu olho para Lisa com um sorriso animado, mostrando minha empolgação. Fico feliz por ela gostar de Daryl, ele parece ser um cara legal e muito lindo. De repente, ouço o clique da fechadura da porta.

Eu me viro e vejo Matt levantando o braço para me cumprimentar.


MATT: Vejo que sou o último a chegar. Só eu trabalho nesta casa.


Eu rio com a piada de Matt e falo sobre o meu dia. Seu rosto fica sério, como se algo o incomodasse.


MATT: Ele não vai cumprir o contracto?

LISA: Acho que seria impossível, com aquela noiva maluca.

MATT: Hmm, eu ainda estou contando com você para me ajudar...

RITA: Pelo jeito, já era.

MATT: Não diga isso, eu sei que você encontrará uma solução.


Eu olho para ele, surpresa. Eu digo a Matt que isso dependerá de várias coisas. Ele balança a cabeça, em silêncio, e diz que está tudo bem.

É meu último dia na TechCare, estou na minha mesa. Estou trabalhando na actualização de algumas informações de clientes.

Chego ao inicio de uma nova lista e percebo algo estranho. Todos estes cliente têm pagamentos atrasados pelo reembolso do pacote. Eu decido perguntar a um colega de trabalho sobre esse pacote, ele diz que não sabe de nada.

A lista é grande, mais de mil pessoas com o mesmo problema. Eu lembro da história que Daryl contou sobre os sem tecto de Sacramento.

Vejo que não funciona, enquanto continuo com a pesquisa. Descobri que todos os clientes desta lista são de Sacramento. Eu preciso falar com o Ryan.

Eu pego o telefone e estou prestes a ligar para ele. De repente, vejo Ryan caminhando em minha direcção. Eu me levanto, séria. Melhor eu falar sobre o problema.

Eu conto a ele o que descobri e peço a sua opinião. Ryan finge que não entende, ele parece estar pensando.

Ele caminha até meu lado e fica atrás de mim, olhando para a tela do computador. Eu pergunto a ele sobre o erro, sem entrar em detalhes.


RYAN: Ah, deve ser coisa do pessoal da TI. Escreva um e-mail para o departamento da TI, eles vão verificar. Você pode continuar com outras listas.


Eu olho para Ryan, ele parece bastante evasivo. Ele me responde desviando o olhar, o que raramente acontece.


RYAN: Obrigado pelo excelente trabalho que você realizou até agora. Como está seu último dia?

RITA: Acho que estou bem, um pouco desapontada por ter que ir.


Ryan coloca as mãos sobre a mesa e se inclina um pouco.


RYAN: Tenho a certeza que teremos a oportunidade de trabalharmos juntos novamente um dia.


Eu dou de ombros, ciente de que isso nunca vai acontecer.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora