Capitulo 82

47 7 2
                                    

RITA: Ryan... Você precisa falar com o Colin.

RYAN: Tente convencê-lo então.


Ele levanta a mão e chama um táxi, rapidamente um carro se aproxima. Ryan olha para mim uma ultima vez, me faltam palavras neste momento.

Ele entra no táxi sem dizer nada, estou abalada e bastante confusa.

Estou deitada em minha cama, rolando de um lado para o outro. Não consigo pensar em nada, além do fechamento da TechCare.

Lembro do rosto do Ryan, perturbado, como se tivesse acabado de perder alguém da família. Me sinto inútil por não poder ajudá-lo.

No fundo, sei que a única opção seria que ele se unisse ao Colin. Seria a única maneira de apaziguar a raiva dos associados e resolver essa situação.

Eu decido ligar para ele, preciso convencê-lo a fazer alguma coisa.


«Ligação ON»

COLIN: Que surpresa agradável!

RITA: Colin, você precisa ajudar o Ryan.

COLIN: Eu não quero mais falar sobre isso, você sabe a minha opinião sobre ele.

«Ligação OFF»


Eu digo a Colin que os funcionários vão acabando por perder os seus empregos, se a investigação continuar. Tento apelar pelas suas emoções, esperando que ele ajude Ryan.

Eu só quero que tudo isso se resolva logo.


«Ligação ON»

COLIN: Eu entendo o que você está fazendo, você está certa em tentar ajudar, mas foi a publicação do artigo que provocou tudo isto. Estou triste com o que está acontecendo com o Ryan, mas mesmo assim, eu tenho alguns princípios e não estou disposto a ir contra eles. Eu não posso fazer mais nada por ele.

RITA: hm...

COLIN: Por favor não fique assim, não podemos fazer mais nada. Está nas mãos da policia agora.

«Ligação OFF»


Não sei como convencer o Colin, vou tentar de outra maneira...


«Ligação ON»

RITA: Porque você não o perdoa pelo que houve.

COLIN: É mais complicado do que o que você pensa, eu não quero mais falar sobre isso.

«Ligação OFF»


Irritada, eu me despeço com uma voz decepcionada. Desligo o telefone rapidamente, com a esperança de que ele mude de ideia.

Eu me encolho na cama novamente, mas logo ouço meu telefone tocando. Fico surpresa por Colin ter pensado no assunto tão rapidamente. Mas...


«Ligação ON»

RYAN: Rita, eu não estou nada bem. Preciso ver você.

RITA: O que está acontecendo?

RYAN: Sei lá. Acho que estou enlouquecendo.

«Ligação OFF»


O tom de voz do Ryan me preocupa, ele parece tão frágil e derrotado. Vou encontra-lo.


«Ligação ON»

RITA: Certo, me dê meia hora.

«Ligação OFF»


Estou na sala de estar de Ryan, estou olhando para ele há uns dez minutos sem dizer nada.

Mal consigo reconhecer o homem à minha frente, ele parece tão confuso e perdido.


RYAN: Eu investi tanta energia... Sempre garantindo que tudo corresse bem. Este artigo está acabando com tudo, acabando comigo e com os meus funcionários. Eu suportaria, se fosse apenas um ataque pessoal, mas sobrou para todos os trabalhadores.


Eu coloco a minha mão em seu ombro, Ryan olha para mim branco como um fantasma. Eu dou um sorriso discreto, esperando que isso o conforte.


RYAN: Eu não queria que você me visse assim, mas eu precisava ver você. Eu sei que isso pode parecer estranho, mas... Você foi a única pessoa que veio à minha mente.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora