No dia seguinte, estou caminhando pelas ruas de São Francisco para tomar um café. A caminho do apartamento do Matt, vejo Cassidy mais ao longe.
Eu diminuo o passo e vejo que ela está conversando com o Matt, eu páro e olho para um vitrine, não quero que eles me vejam.
Eu os vejo pelo vidro, vindo em minha direcção. Eu disfarço mais ainda, continuo de costas. Conforme eles se aproximam, começo a ouvir a conversa com mais clareza.
CASSIDY: Eu posso lhe passar mais informações, mas preciso ter a certeza de que você publicará o artigo no momento certo.
MATT: Sim, claro, você pode contar comigo. Acho que já tenho o que preciso.
CASSIDY: Muito bom, então podemos...
Infelizmente, não consigo ouvir o final da frase... Eu os vejo afastando, e discretamente, continuo meu caminho.
Acho que terei que falar com Matt, tenho a sensação de que algo está acontecendo.
Estou esperando por Matt em seu apartamento, ele não deve demorar... Realmente, eu estava certa, poucos minutos depois, ele entra.
MATT: Ah, pensei que você estivesse na rua, o que você está fazendo aqui?
RITA: Eu vi você na rua, conversando com a ex noiva do Ryan.
MATT: Sim, nos encontramos por acaso.
RITA: Matt, me diga o que está acontecendo...
MATT: Mas o que você quer saber?
Sinto que minhas perguntas o irritaram, Matt fica sério de repente.
MATT: O que você pensou? Que ela está me dando informações para eu me vingar do Ryan?
Eu digo que isso é possível.
MATT: Rita... você vê negatividade em tudo.
Eu digo a ele o que penso sobre a Cassidy, eu digo a ele que a vi no hospital com o Ryan. Não entendo porque ela agiria contra ele agora.
MATT: Olha, isso não é da minha conta. Eu tenho que voltar ao trabalho, falaremos sobre isso de novo outra hora.
Matt pega sua mochila com o notebook e sai do apartamento, eu fico lá, pensando nessa parceria duvidosa entre Matt e Cassidy. Não sei se isso é um bom sinal.
Acho que Ryan pode usar isso negativamente, sinto que Cassidy está usando Matt para punir Ryan sem sujar as próprias mãos.
Preciso falar com ele, pelo menos para avisá-lo, não quero mais problemas.
Eu decido ir conversar com o Ryan, não sei se é uma boa ideia, mas algo me diz que ele já está sabendo.
Chegando lá, eu o vejo olhando pela janela.
RYAN: O que você está fazendo aqui, Rita? Não que isso me incomode... É que foi uma bela surpresa.
Estou feliz em ver que o Ryan parece estar muito melhor, eu conto a ele o que descobri e o que sei sobre Cassidy.
Sinto que ele ficou surpreso e bastante ansioso.
RYAN: Porque você veio aqui me contar isso?
RITA: Você acha que Cassidy pode querer prejudicar você?
RYAN: Não sei, ela pode ser vingativa às vezes. Mas não ao ponto de me prejudicar...
Ryan se aproxima de mim, sinto uma das suas mãos tocando a minha. Fico um pouco desconfortável, pois há alguns segundos de silencio entre nós.
Sei que ele está profundamente grato por eu ter lhe dito o que está acontecendo, agora, me pergunto o que ele está pensando sobre isso.