Eu chego às 10 horas em ponto ao escritório de Ryan.
RYAN: Por favor, entre. Você é sempre bem vinda aqui. Então, eu queria conversar com você sobre o Colin. Obrigado por falar com ele, espero que ele aceite encontrar um meio termo.
RITA: Ele não me disse nada.
RYAN: Se ele aceitou falar comigo, é porque está determinado a resolver as coisas. Ouvi dizer que ele não está com os documentos roubados. Você sabe de alguma coisa?
RITA: Sinceramente, não...
RYAN: Estranho, mas é melhor assim.
Ryan caminha ao redor da mesa e vem ao meu lado, sua mão desliza do meu ombro até meu cotovelo.
RYAN: De qualquer maneira, obrigado por me ajudar a convencê-lo. Eu também gostaria de falar com você sobre outra coisa... Cassidy e eu terminamos definitivamente agora, não estava dando certo entre nós.
RITA: Porque você está me dizendo isso?
RYAN: Não sei, só tive vontade de lhe contar, só isso. Eu sei que as coisas estavam complicadas entre vocês e que o clima ficou um pouco pesado. A propósito, minha proposta ainda está de pé, se você quiser se juntar a mim na minha empresa.
RITA: Eu não pensei sobre isso.
Ryan dá um pequeno sorriso, depois se vira e caminha em direcção à janela do escritório.
RYAN: As coisas estão agitadas ultimamente. Você não acha?
Eu concordo e respondo com um tímido "sim".
RYAN: Você gostaria de almoçar comigo? Eu ficaria feliz em passar um tempo com você. Mais tranquilo, desta vez.
Eu aceito. Contrariando as probabilidades, Ryan me convida para uma pizzaria. Fiquei surpresa, este não é o seu estilo.
RYAN: Eu ainda não falei com ninguém sobre isso, mas... Estou pensando em vender a TechCare e criar uma nova empresa, algo maior. Ainda com o intuito de melhorar as vidas das pessoas, é claro. Estou pensando em algo como... inovações automotivas mais ecológicas, tratamento do solo sem pesticidas. Esse tipo de coisa, mais sustentável.
RITA: É uma óptima ideia.
RYAN: Há muito o que fazer, eu sei. Mas estou pronto para tentar algo novo, e eu gostaria que você trabalhasse comigo. Gosto muito de ter você ao meu lado.
Ryan coloca a mão em cima da minha.
RYAN: Eu não sei ao certo como explicar, mas sinto que há uma química entre nós. Eu adoro trabalhar com você, e percebi que, quando estávamos trabalhando juntos você entendia imediatamente o que eu queria. Isso é algo que eu admiro em você, e é um convite sincero e significa muito para mim. O que você acha?
RITA: Isso é um pouco sério para uma resposta rápida, Ryan.
RYAN: Eu entendo e não quero apressar você.
Ryan me admira com um sorriso encantador, ele não diz nada, como se estivesse sentindo o momento entre nós.
Estou um pouco desconfortável, eu olho para o garçom que está passando por nós. Estou um pouco confusa com o que está acontecendo entre nós.
RYAN: Eu gosto muito de você, Rita. E sei muito bem que isso pode ser algo grande, mas estou preocupado, devo admitir. Ás vezes, tenho a impressão de que você não sabe bem o que quer. Talvez eu esteja errado, mas é assim que eu me sinto.
RITA: Você está errado, Ryan.
RYAN: Espero que eu esteja mesmo, sinceramente.
Ryan dá um sorriso e olha para o garçom.
RYAN: Vamos pedir os pratos, estou com muita fome.