RYAN: É estranho como as coisas são, somos carregados por nossas falsas certezas, nossa visão distorcida das coisas... E esquecemos das coisas mais importante, como a amizade... Gostaria muito que nada disso tivesse acontecido.
RITA: Nós aprendemos com os nossos erros.
RYAN: Sim, e tem sido uma experiência de aprendizado e tanto para mim.
Ryan se interrompe, eu olho em seus olhos, fico feliz por ele assumir seus erros.
Fico emocionada ao vê-lo mudando de opinião e agindo de forma tão serena e honesta.
De repente, Ryan começa a rir. Eu olho para ele interrogativamente.
RYAN: O que você pretende fazer agora?
RITA: Estou pensando em ficar um pouco mais em São Francisco.
RYAN: Que óptima noticia.
RITA: Eu tenho um projecto de startup com a Lisa.
RYAN: Ah, sério? Talvez eu possa ajudá-las.
Eu explico o projecto a Ryan, ele parece muito interessado pela ideia. Ele logo dá a sua opinião, eu sorrio para ele enquanto ele me dá conselhos.
Suas ideias são interessantes e podem ajudar, então, eu decido compartilhar com ele o que penso.
Terminamos o almoço compartilhando nossas ideias e nos preparamos para ir embora.
RYAN: Você quer que eu a acompanhe? Eu não tenho planos para esta tarde.
Eu digo a ele que é muita gentileza da sua parte, mas que não é necessário.
No dia seguinte, é quase meio dia quando estou prestes a sair do hotel. Eu fecho a porta e então...
COLIN: Ei, você!
Colin aparece na minha frente, segurando um buquê de rosas, com um sorriso no rosto.
RITA: Rosas... qual o motivo?
COLIN: Não precisamos de um motivo em especial.
Eu o abraço pulando em seus braços, feliz com a surpresa.
RITA: Eu estava de saída, quer vir comigo?
COLIN: Eu ia convidá-la para vir comigo... Eu vim aqui para dizer que estou saindo da cidade, vou embora amanhã de manhã. Por isso, vim convidá-la para passar o dia comigo. Você topa?
Um sentimento estranho toma conta de mim, eu não estava esperando uma despedida.
COLIN: O que você me diz?
RITA: Claro, vamos aproveitar o dia juntos.
Fico triste ao saber que Colin vai regressar para Sacramento amanhã de manhã. Ele não me convidou para ir com ele, parece que ele precisa de um tempo sozinho...
Eu saio do carro e começo a caminhar em direcção ao abismo. Sinto Colin pegando minha mão, eu paro, surpresa, e olho para ele.
COLIN: Porque você não está sorrindo? Você está chateada, não está?
RITA: Sim, estou triste porque você vai para Sacramento.
COLIN: É apenas por um tempo.
Ainda triste, eu olho para baixo, então, Colin dá um passo em minha direcção.
COLIN: Eu estou gostando muito de você, Rita. Você não precisa se preocupar.
Colin coloca ambas as mãos nas minhas bochechas. Eu olho para ele hipnotizada pela sua beleza, começo a pensar no meu futuro e, me vejo com ele.
Posso até imaginar, nós dois viajando pela América Central. Vejo Colin me levando para conhecer as Grandes Planicies, ele me mostraria as grandes terras férteis onde ele cresceu.
Poderíamos morar lá, por um tempo, na antiga fazenda dos seus pais. Eu viveria cada dia como se fosse o ultimo, ao lado de Colin.