Capitulo 97

37 5 0
                                    

RYAN: Eu me sinto traído e perdido... Eu lutei com todas as forças por aquela empresa. Paguei pelos meus erros... Fui assaltado e acusado injustamente. Passei por tudo isso, por nada.

RITA: Ryan! O que está acontecendo?


Estou ficando irritada, Ryan não explica o que está acontecendo. Quero saber qual é o problema.


RYAN: Esta manhã, meu conselho de administração se reuniu. Eles acham que a minha imagem está prejudicando a TechCare, eles votaram e decidiram me dispensar do meu posto.


Não acredito no que estou ouvindo, eu olho para Ryan, triste.


RYAN: Estou desempregado, Rita... Eu perdi tudo.


Há um silencio entre nós, eu olho para Ryan... Não sei ao certo, mas acho que ele tem lágrimas nos olhos. Eu me aproximo de Ryan, dou um abraço forte e passo a mão em suas costas.

Eu sinto muito por ele, ele não merece isso, depois de tudo o que passou. Minha expressão o encoraja a continuar falando, agora com a voz mais fraca.


RYAN: Eu arruinei a imagem da minha própria empresa, decepcionei todo o mundo. Não tenho mais nada a fazer aqui.

RITA: Talvez seja uma boa oportunidade para recomeçar.

RYAN: Meu seguro e minhas fontes de rendimento não me permitem recomeçar assim tão fácil. Não posso mais trabalhar no sector de pesquisa medica, eu perdi todos os meus direitos. Estou de costas para a parede. Tenho que começar tudo do inicio.

RITA: Você é um cara inteligente, você encontrará uma solução.


Eu olho para ele e, por alguns segundos, ficamos em silencio. Eu luto para encontrar algo para dizer a ele, gostaria muito de encontrar as palavras certas.

Não quero vê-lo neste estado, deve haver algo que eu possa fazer.


RYAN: É tão irónico. Hoje de manhã, achei que tudo iria ser como antes. Isso tudo foi uma grande surpresa, foi crucial para o colapso da minha vida. Você sabe o que é pior? É que, durante todo o tempo que trabalhei nesse projecto, eu acreditei fielmente. E para quê? Por nada, absolutamente nada...


Eu fico em silencio, enquanto Ryan apoia a cabeça entre as suas mãos. Eu coloco minha mão em sua nuca, não sei mais o que fazer para consola-lo. Parece um problema sem solução.

De repente, vejo Ryan levantando do sofá. Eu olho para ele e arregalo os olhos, não sei o que ele está fazendo.


RYAN: Eu... vou para casa. Obrigado por me ouvir e tentar me animar... Eu... bom... sou muito grato a você.

RITA: Ryan... você precisa se cuidar... estou preocupada com você.


Gostaria que ele ficasse aqui até as coisas melhorarem.


RYAN: Nos falamos em breve.


Ryan segue em direcção à porta, eu o observo esperando que ele se vire para se despedir, mas ele não o faz, sai sem dizer mais nada.

Os últimos raios de sol desaparecem atrás dos prédios vizinhos, o apartamento fica mais escuro. Eu não saí daqui o dia todo.

Não consigo parar de pensar em Ryan e na sua luta. Meus olhos passeiam pela sala, mas minha mente está presa a cada palavra que disse hoje de manhã.

De repente, algo chama minha atenção vindo da porta, ouço um barulho...

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora