Capitulo 30

107 10 0
                                    

Ryan abre a porta do seu escritório para eu entrar. Seu rosto ainda está calmo e sério, ele me olha profundamente em meus olhos.


RYAN: Eu falei com a Cassidy. A situação me obriga a tomar uma decisão. Eu sei que isso pode ser uma surpresa para você, então, me faça perguntas.


Eu fico séria e mostro minha incompreensão. Ryan cruza os braços e anda pela sala, ele olha para mim.


RYAN: Tudo isso é muito estranho. Eu não sei o que Cassidy tem contra você, ela não quer se abrir comigo. E não vai mudar de ideia.


A tranquilidade de Ryan muda para seriedade.


RYAN: Há outro assunto que eu gostaria de tratar. Seu grupo de amigos...


Eu inclino minha cabeça e mostro surpresa, eu olho para ele, questionando.


RYAN: Eu estive pensando sobre eles. Eles não parecem gostar do meu trabalho, eu não quero que isso fique entre nós.

RITA: Ryan, as opiniões deles não são necessariamente as minhas.

RYAN: Eu não sei o que você pensa, na verdade.


Há um silêncio entre nós, nossos olhos fixam um no outro.


RYAN: Eu preciso poder confiar cegamente em meus funcionários. Posso confiar em você?

RITA: Você não confia em mim por causa dos meus amigos?

RYAN: Não é exactamente isso, é mais complicado.


Ryan esfrega as mãos e começa a pensar.


RYAN: Eu só estou preocupado com a possibilidade de eles desmotivarem você. Eu sei que você tem dúvidas, desde que soube sobre Sacramento. Eu não posso trabalhar com você se você não estiver 200 por cento dedicada.


Tenho a impressão de que as palavras de Ryan estão preparando uma possível demissão. Ele parece estar enrolando. Eu pergunto o que ele espera de mim.


RYAN: Eu quero rever o nosso contrato. Gostaria de finalizar o contrato em uma semana.


Eu pergunto o motivo da mudança repentina. Ryan não responde, claramente ele continua cauteloso.


RYAN: Olha, eu preciso da Cassidy. Você precisa de dinheiro. Estou sugerindo uma revisão do contrato. Eu pago a você dois meses de salário, como compensação, e procuro outra assistente para substitui-la. Continuaremos trabalhando juntos até lá. A decisão já está tomada.


Ryan não me dá escolha, sou obrigada a aceitar. Há males que vêm por bem, agora posso continuar com a viagem.

Espero que o dinheiro seja suficiente para nos colocar de volta à estrada. Eu digo ao Ryan que estou feliz com a sua decisão e aceito a proposta.


RYAN: Muito bem, que bom que entramos em um acordo. Agora, voltemos ao trabalho. Temos muitos arquivos para analisar.


À noite, após um dia corrido na TechCare, eu volto para a casa do Matt. Vejo que ele ainda não está aqui, mas Lisa está.

Ela está sentada no sofá e digitando freneticamente no telefone. Os olhos estão colados na tela, ela tem um sorriso no rosto. Ela parece estar se divertindo muito conversando com alguém.

Eu me aproximo dela, ela olha para mim com o mesmo sorriso.


LISA: E aí, como foi seu dia?

RITA: Eu tive problemas com a Cassidy de novo...

LISA: O que aconteceu?


Eu conto à Lisa sobre minha manhã tumultuada, enquanto ela ouve com atenção. 




Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora