Capitulo 70

58 8 0
                                    

RITA: Há algo errado, Colin?


Colin olha para mim com um olhar de desculpas, ele coloca a mão na minha perna. Eu olho para a mão dele, séria, estou esperando uma resposta.


COLIN: Está tudo bem, eu só estava pensando em tudo o que está acontecendo. Mas o facto é que... Eu falei com Ryan ontem à noite, ele me disse que a sua ex noiva está planeando alguma coisa. Não foi exactamente isso que me fez mudar de ideia, mas ela quer acabar definitivamente com a TechCare, e esse nunca foi o meu objectivo. Eu só queria abrir os seus olhos. Nós estamos em situações totalmente diferentes agora, eu não quero que as pessoas percam os seus empregos.


Eu coloco a minha mão sobre a dele e continuo ouvindo, com esse gesto, quero mostrar a ele que estou ao seu lado.


COLIN: Precisamos pedir ao Matt que não publique a reportagem. Ele não deve fazer isso, não ajudará em nada, pelo contrário, ele vai causar um alvoroço na midia. A TechCare vai perder seus investidores e a empresa vai acabar falindo... Eu também preciso convencer o Daryl.


Nos juntamos a Daryl e Lisa lá fora, eu olho rapidamente para Daryl, ele ainda está irritado, claramente.


DARYL: Não consigo acreditar no que você acabou de dizer, Colin. Eu não quero mais falar sobre isso.

LISA: Querido, não fique assim.

COLIN: Daryl, veja bem...

DARYL: Ah, pare com isso, Colin. Você acha que eu não sei o que você pretende, você mudou totalmente desde que conheceu a Rita, ela é a sua única preocupação, ela só precisa estalar os dedos e você faz tudo exactamente o que ela quer.

COLIN: Não misture as coisas, Daryl.


Colin olha para mim e, a julgar pelo seu olhar, vejo que ele está arrependido. Eu sinalizo para ele, dizendo que está tudo bem, eu sei que Colin está em uma situação complicada e sofrendo por isso.


COLIN: Eu não tomo minhas decisões de acordo com ninguém, mas a situação mudou bastante nos últimos dias. Você quer que outras pessoas acabem na rua?

DARYL: Todos são responsáveis pelo que está acontecendo em Sacramento.

COLIN: Pense, Daryl.

DARYL: Certo, vamos parar por aqui, eu não quero mais falar sobre isso.


Eu vejo Daryl se afastando para pegar um táxi. Acho sua atitude um pouco exagerada... Eu olho para Lisa, sinto que ela está triste e não sabe o que fazer. De repente, eu a vejo correndo para se juntar a Daryl no táxi.


COLIN: Não ligue para o que ele disse, eu não tomo decisões com base no que você diz... Embora sua opinião signifique muito para mim. Eu só estou pensando nas consequências disso tudo.

RITA: Eu entendo, Colin, não se preocupe.

COLIN: Eu sempre quis fazer as coisas para o bem estar de todos.


Colin se aproxima de mim, ele segura minha mão e pede para eu acompanhá-lo. Eu pergunto onde estamos indo.


COLIN: Temos que falar com o Matt... Preciso que você venha comigo.


Chegamos ao apartamento de Matt, apesar de muitas ligações e mensagens, ele ainda não respondeu.

Colin está andando em círculos, sinto que ele está realmente preocupado. Só espero que não seja tarde demais.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora