Capitulo 29

109 11 0
                                    

Assim, mudamos o assunto, deixando então de falar sobre Ryan e a TechCare, como Lisa pediu. Ela sorri feliz por ter o que queria. Nós continuamos falando sobre coisas aleatórias.

Eu percebo que Colin me olha de vez em quando, eu respondo com alguns sorrisos simpáticos. Ele me olha e dá um grande sorriso charmoso.

Em um momento de silêncio nossos olhos se encontram. Sinto que estou ficando atraída por ele, meu coração acelera. Então, de repente, ele fala comigo.


COLIN: Você está pensando continuar sua viagem em breve?

RITA: Sim, assim que meu trabalho terminar.

COLIN: Ah, entendo, e dependendo do destino. Talvez possamos ir parte do caminho juntos.


Eu digo a Colin que vou decidir depois de terminar o trabalho na TechCare. E também sei que Lisa e eu precisamos conversar sobre isso novamente.

Eu sei que o tempo vai voar quando eu terminar meu trabalho.

Alguns dias depois, eu chego ao prédio da empresa. Como de costume, passo pelo espaço aberto e chego à minha mesa.

Eu decido ir ao escritório de Ryan e lhe mostrar o novo relatório. Perto da sua sala, eu ouço uma discussão, eu me aproximo devagar.


RYAN: Eu não entendo qual é o problema, Cassidy. Porque você está assim?

CASSIDY: Eu conheço você, Ryan. Eu não quero que ela trabalhe aqui com você. Dê outro cargo a ela, temos várias vagas disponíveis aqui.


Vejo que estão falando sobre mim. Parece que minha dúvidas estão sempre confirmadas, Cassidy não gosta de mim. Não sei o que eu fiz para ela.

Prefiro ficar onde estou, e não correr riscos de ser pega por eles escutando a conversa. Não sei se entendi direito, isso está saindo do controle.

Não consigo ouvir tudo o que eles estão dizendo. Eu fico imóvel, não quero ser pega. Não quero que eles pensem que estou espionando...


RYAN: Acalme-se! Ela só ficará mais um mês aqui.

CASSIDY: Não me interessa, Ryan. Você entende? Não importa! Eu não quero mais vê-la por aqui.


Cassidy está inconformada, ela levanta a voz. Ryan parece manter a calma, ele fala com uma voz suave e tranquila.


RYAN: O que há de errado com ela?

CASSIDY: É o meu instinto feminino. Eu não quero mais falar sobre isso, você vai tirá-la daqui. Caso contrário, eu saio da empresa.


Eu assusto ao ouvir as últimas palavras de Cassidy. É melhor eu sair daqui e voltar para a minha mesa de trabalho.

Eu sento em minha mesa, abalada pelo que acabei de ouvir. Eu vejo as tarefas que foram deixadas para mim.

A manhã passa, estou tentando pensar apenas no trabalho. Estou actualizando a agenda de Ryan, conferindo alguns dados.

Mais tarde, vejo Ryan vindo em minha direcção. Eu permaneço séria. Ryan franze a testa, ele parece estranhamente sério.


RYAN: Rita, você pode vir comigo? Quero falar com você em particular, no meu escritório.


Eu concordo com a cabeça, sabendo perfeitamente sobre o que será a conversa. Eu me levanto, um pouco nervosa, e sigo Ryan sem dizer nada.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora