Capitulo 5

505 30 0
                                    

COLIN: Tomei a liberdade de colocar Bob Dylan.

RITA: Ah, legal, eu adoro ele.

COLIN: Esse cara me inspira muito. Suas canções sobrevivem há várias gerações. É incrível ver que, até hoje, elas fazem todo o sentido.


Gostei do seu gosto musical. Colin percebe que eu gostei da escolhe, ele sorri.

Colin começa a contar sobre suas viagens, ele fala sobre o seu modo de ver as coisas e a vida. Então, ele conta sobre seu activismo contra algumas industrias...


COLIN: Há um problema sério com relação às industrias farmacêuticas. Elas estão vendendo veneno e nos fazendo acreditar que são remédios. Eles testam produtos químicos em animais... Nada é bom neste ramo.

RITA: Que tipo de participação você tem?

COLIN: Eu tento sensibilizar as pessoas, busco a prevenção. Quero avisar as pessoas sobre os perigos dessa industria.


Colin está com um tom bem mais sério, isso parece realmente importante para ele.


COLIN: Há uma empresa que está desenvolvendo um produto que é perigoso para a saúde humana. Infelizmente, eles têm toda a publicidade hoje em dia. Então, ninguém questiona.


A música pára de tocar, eu olho para a juke box... eu decido me levantar e escolher a próxima música. Eu olho para a lista de títulos e escolho aleatoriamente. A Juke box começa a tocar 'Venus in Furs' de Velvet Underground.

Colin volta até nós, ele estica a mão em minha direcção. Ele me olha nos olhos e me convida para se juntar a ele na sua dança... Eu pego sua mão.

Colin começa com alguns movimentos de dança, ele coloca a mão no meu quadril. Eu olho para Lisa, que está sorrindo, sem entender direito o que está acontecendo.

A música termina, e nós voltamos à mesa.


COLIN: Eu amo essa música, é incrível. Eu poderia dançar a noite toda.

RITA: Você é cheio de energia, Colin.

COLIN: Você deve aproveitar muito a vida.


Eu dou um sorriso amigável.


LISA: Acho que vou voltar para o quarto. Está tarde, estou com sono.

COLIN: Sim, vão descansar, garotas. Obrigado pela companhia esta noite.


Eu sorrio para Colin e me levanto. Ele me dá um olhar afectuoso e pisca para mim.

Lisa e eu voltamos ao motel, entramos no quarto, Lisa fecha a porta e olha para mim, com um olhar penetrante. Eu a conheço, já sei o que ela vai falar.


LISA: Rita, você precisa me explicar isso. Porque você não ficou lá com ele?

RITA: Sei lá, fiquei sem jeito.

LISA: Talvez você tenha feito o certo, nunca sabemos em quem confiar.


Eu faço uma expressão confusa.


LISA: Sim, é verdade, Rita.


Seu rosto relaxa, ela se aproxima de mim.


LISA: Você sabe o que significa para mim, Rita. Eu quero ver você feliz. Você é uma mulher incrível, merece encontrar a pessoa certa.


Eu olho para Lisa, emocionada com as suas palavras.


LISA: Eu quero que você saiba que é importante para mim, quero que esta viajem nos aproxime ainda mais. Eu não sei o que você pensa sobre isso...

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora