Caminho pelas ruas de São Francisco, minha mente está longe. A proposta de Ryan, este novo projecto, esse futuro incerto me está incomodando.
Tenho a impressão de estar perdida em meus próprios desejos. Eu não consegui esquecer Colin enquanto ele estava longe, sei que há algo entre nós.
Mas me sinto muito bem com Ryan, até consigo imaginar um futuro com ele. Não sei o que quero, eu gosto de ambos, pelas qualidades que cada um tem.
Acho que vou conversar com Lisa sobre isso, ela é a única pessoa que me entende.
Eu tento pensar em outra coisa enquanto ando pela cidade, quando de repente...
COLIN: Rita... Eu ia te mandar agora mesmo uma mensagem...
Dou de caras com Colin, seus braços estão cheios de banners e cartazes.
RITA: Sobre o que seria a mensagem?
COLIN: Eu queria saber como você está, e convidá-la para a minha exposição. Vou apresentar meus novos trabalhos e algumas pinturas. Consegui criar algumas coisas durante a minha ausência, são trabalhos bastante abstractos, sobre liberdade, natureza, viagens.
RITA: Eu estarei lá, pode contar comigo.
COLIN: Legal, fico muito feliz!
Eu sorrio para Colin, então ele dá um passo em minha direcção, como se fosse me abraçar ou me beijar. Mas então ele percebe que será difícil, visto ele ter os braços ocupados.
COLIN: Certo... bom, nos vemos amanhã.
Eu me inclino um pouco para beijá-lo no rosto, Colin se inclina ligeiramente, e eu fico na ponta dos pés para conseguir beijá-lo na bochecha.
COLIN: Até amanhã...
À noite, estou ao lado de Lisa no sofá da sala de estar. Não sei se devo pedir a sua opinião, estou tentando tirar esses pensamentos da minha cabeça.
Prefiro voltar a falar sobre o nosso projecto do portal de viagens. Ela está digitando algo no computador...
RITA: Ryan me disse que consegue o dinheiro para nós amanhã mesmo.
LISA: Ah, sério? Isso é óptimo! Vamos crescer rapidinho.
RITA: É incrível que ele confie tanto em nós, para um projecto tão novo.
LISA: É porque ele confia em você, ele sabe o seu valor.
Lisa está certa, Ryan está seguro porque ele cofia em mim plenamente. Apesar disso, eu ainda não decidi o que eu quero.
Estou começando a ficar irritada comigo mesmo, como eu posso ser tão indecisa?
Eu olho para Lisa, ela continua digitando no teclado, então eu fico em silencio por alguns minutos.
Eu conto a ela sobre a exposição de Colin, e pergunto se ela também quer ir.
LISA: Ah, não sei se estou animada. Mas vá você, ele ficará feliz com a sua presença.
Eu dou um sorriso.
LISA: Você vai, com ou sem mim, eu conheço você.
Eu não respondo, apenas sorrio para ela. Lisa me conhece muito bem, realmente.
No dia seguinte, no final da tarde, eu chego na galeria de arte. Vejo todos observando os trabalhos expostos.
Eu procuro por Colin, mas ele está falando com alguém. Então decido dar um volta, e observar as obras dele que são incríveis, adoro a sensibilidade do seu trabalho.
COLIN: E aí, gostou?
RITA: Eu sempre admirei o seu trabalho.
COLIN: Fico lisonjeado... obrigado, princesa.
Colin estende a mão para mim, eu a pego, sem dizer nada. Então, ele me puxa até o outro lado do salão.