Capitulo 18

161 13 2
                                    

Ryan ocasionalmente conversa com alguns funcionários, com um sorriso no rosto. Vejo que todos gostam dele por aqui.

Eu caminho ao lado dele, ouvindo suas ideias e projectos.


RYAN: Há duas coisas importantes na gestão de uma empresa. A visão que você transmite aos funcionários, e a confiança mutua entre nós e eles. Precisamos ser transparentes a todo o momento. Quero que você entenda isso com clareza.


Eu ouço seus conselhos com atenção. Acho que há muito a aprender com um homem com tanto sucesso.

Ele pára por um momento, na minha frente. Ele coloca a mão em meu ombro, com os olhos fixos nos meus.


RYAN: Você precisa saber que eu sou um pouco exigente. É importante permanecermos fiéis a nós mesmo e aos outros. Eu gosto de saber as opiniões das pessoas, não hesite em me dizer se alguma coisa estiver errada. Quero poder confiar em você. A mesma confiança que existe entre os outros funcionários da empresa e eu.


Eu dou um sorriso discreto, para mostrar que concordo. A atitude de Ryan é reconfortante. Concordo com a ideia de companheirismo e honestidade. 

Continuamos atravessando as estações de trabalho, de repente, eu vejo Cassidy, ela vem em nossa direcção.

Ela se aproxima lentamente, e sorri para Ryan. Ela é uma mulher que transborda elegância e charme.


CASSIDY: Ryan, eu estava procurando por você.

RYAN: Eu tive uma entrevista com a Rita.


Cassidy me olha, séria, acho que ela não vai com a minha cara.


RYAN: Ela será a minha nova assistente.


Eu continuo séria. Sinto uma certa tensão entre Cassidy e eu.


CASSIDY: Ah, é mesmo? Não lembro de você falar comigo sobre isso.

RYAN: Eu decidi hoje de manhã.


Cassidy olha para Ryan e depois para mim. Ele suspira profundamente e morde os lábios.


CASSIDY: Falaremos sobre isso mais tarde, Ryan.


Cassidy continua andando, claramente irritada.


RITA: Está tudo bem, Ryan?

RYAN: Não estou surpreso com a sua reacção.


Ryan não parece preocupado com a reacção de Cassidy. Acho que não é nada de mais.

Terminamos nosso passeio pelo andar. Ryan me acompanha até os elevadores.


RYAN: Começaremos na próxima semana. Segunda-feira às 10 horas.


Ryan coloca a mão em meu ombro novamente... Ele dá um sorriso radiante e volta para o seu escritório.


«TEMPOS ACTUAIS»

Estou no hospital de São Francisco. Ryan está na sala de observação, não sei muito sobre sua condição.

Cassidy aparece, seu rosto demonstra preocupação. Ela se aproxima de mim, eu olho para ela, sabendo que ela está brava comigo.


CASSIDY: Sua vadia! É tudo culpa sua, tenho certeza disso. Você entrou na vida dela para derrubá-lo. Você é horrível, maldosa. Você é o diabo em pessoa!

RITA: Eu não sei o que aconteceu, Cassidy!

CASSIDY: O que você quer dizer com não sabe? Ligue a TV, todos estão falando sobre isso.


A raiva de Cassidy não diminui, ela aponta seu dedo longo e fino para mim. Eu olho para ela, sem me mover, assustada com tudo isso.


CASSIDY: Volte para o seu grupo terrorista agora mesmo. Caso contrário, eu juro que vou chamar a policia.


Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora