Capitulo 10

305 21 0
                                    

RYAN: Pensem nisso. E se fosse possível controlar o futuro da nossa saúde? E evitar muitos problemas, antecipadamente? E se encontrássemos um meio para prevenir as doenças antes mesmo delas se desenvolverem. O que vocês fariam? Você agarraria essa ideia e lutaria todos os dias para que isso acontecesse. E é isso que eu estou fazendo, é isso que a TechCare faz nos últimos anos. Isso é o que já podemos fazer.


Carter pára por um momentos, ele sorri para o público. Eu fico atenta às suas palavras. Ele caminha para a esquerda e olha para o público, ele tira um pequeno dispositivo do bolso.


RYAN: Diagnóstico TechCare. Estamos trabalhando neste dispositivo de diagnóstico. Análise molecular, imagens de alta resolução, pesquisas patológicas. E aqui está o primeiro estetoscópio digital, conectado ao aplicativo TechCare. Nós somos os pioneiros na inovação da medicina.


Eu vejo a multidão aumentando ao meu redor. Os olhos da plateia estão fixos nele, eu olho ao redor, eles parecem hipnotizados por suas palavras.

Eu analiso Carter, ele continua com uma incrível confiança. Penso que no final, ele é apenas como todos os outros empreendedores.

Os directores de empresas sempre têm essa maneira maravilhosa de se expressar, essa confiança. Eles estão aqui apenas para vender seus produtos.

Carter termina seu discurso, ele dá um grande sorriso. Ele parece satisfeito e confiante, as pessoas aplaudem.

Ele sorri para a multidão, desce do palco e desaparece...

Eu me concentro então, em encontrar um trabalho provisório. Deve haver muitas ofertas por aqui, preciso continuar procurando. Eu tenho que recuperar nosso dinheiro logo, para seguirmos viagem.

Eu caminho pela convenção, está lotado, fico um pouco perdida. O lugar é enorme, eu caminho entre os stands de diferentes empresas.

Há uma agitação animada, estimulante e contagiante. Eu olho para os stands das empresas, de repente, o logotipo de uma empresa chama minha atenção... Eu ando em direcção a ele.

Eu olho para o emblema da empresa, sem prestar atenção, eu esbarro em alguém e me viro, envergonhada. Eu peço desculpas.


RYAN: Foi minha culpa, não vi você.


E foi aí que tudo começou. Foi quando fiquei cara a cara com Ryan Carter...


RYAN: Está lotado, não é mesmo?


Ele esfrega suas mãos, uma na outra. Então, ele coloca as mãos na cintura e me olha atenciosamente. 

Eu concordo. Ryan abre os lábios em um pequeno sorriso e acena com a cabeça. Ele parece calmo e amigável.


RYAN: Meu nome é Ryan, Ryan Carter.


Eu hesito em dizer que já nos conhecemos, há alguns anos. Ele estende a mão para me cumprimentar, seu gesto me surpreende um pouco.

Eu aperto sua mão, séria. Ryan dá um sorriso discreto e confiante, isso me relaxa um pouco.


RYAN: Talvez eu possa ajudá-la?

RITA: Estou aqui para encontrar um emprego.

RYAN: Em qual campo?

RITA: Eu estudei comunicação. Bem, de certa forma.


Ryan cruza os braços e me analisa. Ele parece lembrar algo. Eu olho para ele, tímida.

Ryan continua me olhando, tenho a sensação de que ele está me reconhecendo.


RYAN: Corrija-me se eu estiver errado... Nós nos encontramos antes? Certo? Minha memória nunca me deixa na mão.


Eu explico que já o entrevistei.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora