Estou de volta ao apartamento de Matt, depois da reunião com Ryan. Quando entro na sala de estar, Lisa me pergunta sobre o encontro...
LISA: Conte-me tudo, ok?
Eu concordo.
RITA: Ele quer que eu seja sua assistente.
LISA: Ah, uau, que óptimo! Não é o que podemos chamar de trabalho simples.
Eu explico o episódio com Cassidy para Lisa. Lisa começa a rir, claramente divertida com a situação.
LISA: O que ela está pensando? Que você vai roubar o homem dela?
RITA: Você acha que é ciumes?
LISA: Ela é uma mulher poderosa, que não gosta de rivalidade. Mas claro, eu posso entender porque ela estaria preocupada.
RITA: Porque você diz isso?
LISA: Você é jovem e linda, Rita. É simples assim.
De repente, ouvimos a porta do apartamento bater. Ambas nos viramos em um movimento rápido.
MATT: ah, vocês ainda estão aqui?
Vemos Matt no canto da sala, ele parece estar com um humor delicado.
MATT: E aí, conseguiram trabalho?
Lisa faz uma expressão desanimada, mostrando que não teve sorte. Matt olha para mim, interessado no que eu tenho a dizer.
Eu digo a ele que aceitei a proposta de Ryan Carter.
MATT: Ah, isso é óptimo! Você poderá me ajudar com meu artigo.
Eu ainda não sei se devo me envolver nisso, devem haver clausulas de confidencialidade. Eu não quero que Ryan fique no meu pé. Ele exige muita transparência e honestidade. Além disso, ele pode me ajudar com algum emprego fixo qualquer dia.
MATT: Falaremos sobre isso assim que você começar.
Matt deixa a mochila no sofá e pega uma bebida. Ele se aproxima, sorrindo mas claramente agitado.
LISA: Parece que você está com pressa, Matt. O que há com você?
MATT: Ah... eu ganhei uma coisa esta noite. Preciso cobrir a inauguração de uma exposição. E devo admitir que isso está me irritando um pouco. Eu tenho credenciais, se vocês quiserem ir, seria óptimo sairmos juntos. Eu ficaria menos entediado com todos aqueles jornalistas de arte.
Eu digo que estou interessada. Matt sorri e se levanta rapidamente, ele ficou satisfeito com nossa decisão.
MATT: Já vou adiantando, é a exposição de um tal de Colin. Seus projectos questionam a relação entre homem e natureza. Agora que você já sabem sobre o que é, vai ser divertido!
Ao ouvir o nome de Colin, meus olhos se arregalam com a coincidência. Eu lembro que Colin me contou sobre sua exposição de arte, eu achei que era daqui a dois dias.
Eu digo a Matt que nós conhecemos o Colin. Ele fica surpreso com a coincidência e pede desculpas por dizer que a exposição o estava irritando.
Nós duas rimos e falamos para Matt que não tem problema. Então, nos arrumamos para sair, acho que vai ser interessante.
É fim de tarde, nós três chegamos à galeria de arte. Como Matt disse, há muitos jornalistas.
Eu vejo Colin, que parece surpreso com tantas pessoas querendo entrevistá-lo. Eu caminho pelo lugar para ver as pinturas e esculturas.
Ao meu lado, Lisa observa as obras atentamente.