Capitulo 51

77 9 0
                                    

COLIN: Eu não tenho os seus documentos, Ryan.

RYAN: Não pense que sou bobo.

COLIN: De qualquer maneira, você não tem nenhuma prova, tem?

RYAN: Eles são documentos com muitos dados confidenciais dos nossos clientes. Não é coincidência, você está por trás desse roubo Colin.

COLIN: Isso é difamação, Ryan.

RYAN: Eu deveria ter deixado você na prisão, é lá que é o seu verdadeiro lugar.


De repente, vejo Colin dando um passo à frente. Ele olha para Ryan com seriedade nos olhos, totalmente focado.

Ryan permanece frio e calmo, sinto uma tensão entre os dois.


COLIN: A verdade vai aparecer, mais cedo ou mais tarde.


Colin dá um passo para o lado e sai, sem dizer mais nada. Ryan balança a cabeça, claramente irritado, e sai pela direcção oposta.

Eu olho para os dois lados e, de repente, me vejo sozinha. Eu olho para Ryan, depois para Colin, então, decido ir atrás de Colin.

Eu corro para alcançar o Colin, até chegar ao seu lado. Ele olha para mim, sinto que ele está angustiado e irritado.

Eu olho para ele, sem saber ao certo o que dizer.


COLIN: O que foi, Rita...?

RITA: Eu quero entender o que está acontecendo.

COLIN: Não é tão complicado. Eu sou um obstáculo para suas acções perigosas. Aliás, o que você estava fazendo com ele?

RITA: Ele me chamou lá.

COLIN: Ele está usando você, Rita. Você não vê? Ele sabe que eu tenho sentimentos por você, ele quer usá-la contra mim.


Eu continuo olhando Colin, um pouco tocada por essa atenção. Não quero que ele se preocupe ou suspeite de mim.

Eu coloco minha mão em sua bochecha. Colin olha em minha direcção e olha para baixo, claramente arrependido.

Eu acaricio o seu rosto suavemente com meu polegar, ele continua falando.


COLIN: Ryan é um manipulador, ele sabe que eu gosto de você e não hesitará em usar isso contra mim. Eu só quero que as pessoas saibam o que ele está fazendo. Eu o conheço muito bem, Rita. Conheço o Ryan há bastante tempo.

RITA: Por isso esse lance de chantagem?

COLIN: De certa forma, sim. Eu sei tanto sobre ele quanto ele sabe sobre mim. Eu fiz faculdade com ele, nós éramos melhores amigos, então, ele mudou totalmente.

RITA: Como assim?

COLIN: Ele acabou ficando obcecado por dinheiro.


Colin fica em silêncio por alguns segundos, ele parece estar se acalmando. Eu continuo ouvindo atentamente, quero entender o que está acontecendo.


COLIN: Sempre compartilhamos o desejo de ajudar as pessoas, queríamos um mundo melhor. Primeiro, criamos algumas associações juntos. Ele começou a se dedicar ao gerenciamento dos projectos, e acabou com outros planos, os quais ele não me contou nada. Tudo mudou quando ele lançou sua primeira startup, ele começou a usar o pretexto de ajudar as pessoas para ganhar dinheiro. Eu tentei argumentar com ele. No início, mas não pude fazer nada, perdi meu melhor amigo. Não confie no que ele diz, Rita. Eu não quero que você se desaponte, sei que você entende o que estou tentando dizer...


Eu tento dar um beijo em seu rosto, para confortá-lo. Eu me inclino até ele e encosto meus lábios em sua bochecha, Colin não diz nada, ele permanece imóvel.

Amor PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora