LISA: Bem, aqui estamos, não foi assim tão difícil...
Eu sorrio e olho para Matt.
RITA: Você é o jornalista mais próximo de nós, você precisa nos ajudar.
MATT: Eu prefiro não me envolver mais nessa história. Estou preocupado que tudo isso se vire contra mim, no final das contas, entende o que eu digo?
Eu penso na resposta de Matt, e decido lhe contar o que o Ryan me disse na sala de visitas.
MATT: Parece fazer sentido. Fico muito triste, quero dizer... eu fui usado pela Cassidy... Agora posso ter certeza disso... Seu comportamento sempre foi... peculiar.
LISA: Você precisa escrever um novo artigo, para salvar o Ryan.
MATT: Eu entendo você, Lisa...
LISA: Odeio estar errada sobre alguém...
Eu olho para Lisa, um pouco triste, entendo o que ela está tentando fazer.
LISA: Eu posso testemunhar a favor
RITA: Seria a melhor maneira de expormos a verdade, Matt.
MATT: Isso é verdade, mas eu não sei...
Matt fica em silencio, ele parece estar reflectindo sobre o que fazer.
MATT: Certo, vejam bem, meninas... Eu vou cuidar disso... Vou entrar em contacto com a policia, com os investigadores, e descobrir a verdade.
Lisa agradece Matt com entusiasmo, eu sorrio para ele, sem dizer nada.
Mais tarde, de volta ao hotel, estou deitada na cama. Não consigo tirar a imagem da prisão da minha cabeça.
Estou feliz em saber que as coisas estão melhorando entre Matt e eu. Também estou agradecida a ele por nos ajudar a descobrir o que realmente é verdade e o que não é.
Lembro novamente das palavras de Ryan, estou convencida de que ele está dizendo a verdade. Ele parece ter entendido a gravidade da situação.
Também penso na Lisa, sinto pena por ela ter que suportar a mentira de Daryl, ela não merece isso. Entendo porque ela está tão chateada com ele.
Começo a pensar onde Colin está, quando...
«Ligação ON»
COLIN: Rita, estou incomodando?
RITA: Não, de forma alguma...
COLIN: Eu quero te dizer uma coisa... Ryan foi liberado da delegacia, eu paguei a sua fiança.
«Ligação OFF»
Não sei se entendi direito... Colin repete a noticia.
«Ligação ON»
RITA: Mas porquê?
COLIN: Eu precisava fazer isso. Foi a maneira que encontrei para retribuir o favor, mas também, e acima de tudo, para pedir desculpas.
RITA: Você é incrível, Colin...
COLIN: Eu tinha que fazer isso, por mim. Eu também conversei com o Matt, nós três vamos nos encontrar amanhã, na casa do Ryan. Eu gostaria que você estivesse lá também.
«Ligação OFF»
Eu digo a Colin que estarei lá. Saber que ele ajudou Ryan a sair da prisão me enche de felicidade. Colin sempre me surpreende.
No dia seguinte, estamos todos reunidos no quintal da casa de Ryan. Matt, Colin, e Ryan estão conversando.
RYAN: Colin, você precisa contar ao Matt tudo o que sabe, o artigo precisa ser o mais detalhado possível.
MATT: Eu preciso de provas concretas. Não posso colocar qualquer coisa, sem justificativa.
COLIN: Lisa deve trazer mais provas.
Eu olho para Colin, ele parece bastante envolvido na conversa. Sua reaproximação com Ryan está sendo óptima, eles parecem dois amigos novamente.
Fico feliz que Colin tenha se aproximado dele.